Kitty Pryde dos X-Men é capaz de voar? Entenda a habilidade menos famosa da mutante
Kitty Pryde dos X-Men é capaz de voar? Entenda a habilidade menos famosa da mutante
Poder foi mostrado pela primeira vez em 1985
Ao longo dos anos, os mutantes da Marvel descobriram diversas variações de seus poderes. Entre habilidades esquecidas como a de Magneto ser capaz de ficar invisível, uma que ainda é utilizada pelos roteiristas dos X-Men é o poder de Kitty Pryde, a antiga Lince Negra e atual Rainha Vermelha nos quadrinhos, de andar sobre o ar, que também pode ser descrita como uma habilidade de “voo”.
Criada nos anos 80 por John Byrne e Chris Claremont, Kitty Pryde é uma das mutantes favoritas do público. A sua habilidade mais conhecida é se tornar intangível, isto é, ser capaz de atravessar objetos ou pessoas como se fosse um fantasma.
Porém, o que parece simples é mais complexo do que parece. Muito além do que “atravessar paredes”, Kitty é capaz de controlar a densidade de seu próprio corpo, o que significa que a mutante pode ficar densa como um diamante ou mais leve que o ar.
Desta forma, com muita concentração, Kitty consegue andar sobre o ar. A primeira vez que a heroína apresentou essa habilidade foi em 1985, em Kitty Pryde and Wolverine #5, durante uma aventura em Tóquio.
Essa variação de seus poderes acabou sendo mantido na história da personagem como uma curiosidade à parte, sendo mostrada em cenas corriqueiras em que a mutante se eleva no ar sem problema alguma.
Mas, ainda assim é uma lembrança de como a heroína é versátil e perigosa apesar de seus poderes ainda serem vistos como inúteis por alguns.
Aproveite e continue lendo: