Kevin Spacey se defende das acusações de abuso sexual em julgamento no Reino Unido
Kevin Spacey se defende das acusações de abuso sexual em julgamento no Reino Unido
Ator disse ser a vítima ao se defender de quatro acusações de abuso durante julgamento
Kevin Spacey, conhecido pelo seu papel em Beleza Americana e House of Cards, desapareceu de Hollywood após ser acusado em 2017 de abuso sexual por Anthony Rapp, que tinha 14 anos na época. Mas em 2022 o ator voltou as notícias com mais algumas acusações, com mais 4quatro casos de abuso sexual. No último dia 13, Spacey teve a chance de falar no tribunal durante seu julgamento que acontece no Reino Unido e os eventos foram reportados pela Vulture.
Na corte, Spacey afirma que foi vítima de um ex amigo “íntimo” e que “nunca pensou que aquele [homem] que eu conhecia, 20 anos depois, me daria uma faca nas costas.” Na declaração de uma das vítimas que estava em um relacionamento com o ator, ele repetidamente suportou toques indesejados constantes em suas partes íntimas. Segundo o testemunho da vítima, que aconteceu uma semana antes, o ponto final foi enquanto eles estavam indo do teatro Old Vic para a casa de Elton John e Spacey apertou sua virilha com tanta força que ele quase saiu da pista. O ator somente respondeu com “Isso nunca aconteceu. Eu não estava em uma missão suicida em nenhum desses anos”.
Respondendo a outra acusação Spacey comenta que eles começaram a se tocar, mas que parou assim que foi mostrado que não havia interesse:
“Ele dizia coisas como ‘Isso é novo para mim’, então talvez ele estivesse surpreso com suas ações. A única coisa que ele deixou claro era que não era para ir mais longe do que aquilo e eu respeitei isso.”
Por fim, sobre a acusação de atividade sexual sem o consentimento onde o testemunho da vítima diz que ao dizer não ele “parou e me pediu para ir embora. Ele disse para que eu não falasse com ninguém sobre o que aconteceu.” A resposta de Spacey foi: “Parece meio estranho, talvez ele estivesse dando alguma desculpa, e me preocupou, mas na minha memória eu chamei essa pessoa para ver se ela estava bem, essa é a memória que eu tenho”.
O julgamento de Kevin Spacey deu início no dia 28 de junho e está previsto para durar por volta de 1 mês.