Kevin Feige sugere que Marvel lançará menos séries por ano a partir da Fase 5
Kevin Feige sugere que Marvel lançará menos séries por ano a partir da Fase 5
Presidente da Marvel Studios deseja que produções se destaquem mais
O Universo Cinematográfico da Marvel começou a se expandir para o streaming com o lançamento de WandaVision e, desde então, várias outras séries foram lançadas no Disney+. Agora, porém, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou que a frequência desse tipo de lançamento deve diminuir, com menos séries sendo lançadas por ano ao longo das Fases 5 e 6.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor explicou que é mais difícil que as obras se destaquem quando há muito sendo lançado em datas próximas. Assim, o plano é diminuir esses lançamentos para que cada um tenha seu espaço:
“Eu acho que um dos aspectos poderosos de estar na Marvel Studios é ter esses filmes e séries atingirem o zeitgeist. É mais difícil atingir o zeitgeist quando há tantos produtos por aí – e tanto ‘conteúdo’, como dizem, que é uma palavra que eu odeio. [Risadas] Mas nós queremos que a Marvel Studios e os projetos do MCU realmente se destaquem e fiquem acima. Então as pessoas vão ver isso enquanto nos aprofundarmos na Fase 5 e 6. O ritmo em que estamos lançando séries no Disney+ vai mudar para que cada um deles tenha sua chance de brilhar.”
Questionado sobre o significado exato de suas palavras, e se isso significava distanciar mais os projetos ou lançar menos séries por ano, Feige respondeu que acredita que “ambos”.
Este ano, é esperado que diversas produções ainda façam suas estreias no Disney+. A segunda temporada de What If…?, bem como Invasão Secreta, a segunda temporada de Loki e Coração de Ferro são alguns dos projetos com estreia prevista para o streaming ainda em 2023. A fala de Feige sugere que, conforme o MCU adentre sua nova Fase mais profundamente, a frequência desses lançamentos diminuirá, mas isso não deve ocorrer imediatamente.
Veja também: