Julgamento de Jonathan Majors é marcado para novembro
Julgamento de Jonathan Majors é marcado para novembro
Preso em março deste ano, o ator enfrenta quatro acusações de assédio e agressão
Jonathan Majors está, atualmente, enfrentando quatro acusações de assédio e agressão após ter sido preso em março deste ano devido a um incidente de violência doméstica. Grace Jabbari, uma mulher de 30 anos, é a responsável pela denúncia e relatou que foi agredida por Majors, mas o ator acabou sendo liberado da custódia policial no mesmo dia. Agora, o caso retorna aos holofotes e seu julgamento já tem data marcada.
O advogado de defesa de Majors havia entrado com um pedido de encerramento do caso em 12 de setembro, mas o pedido foi negado pelo juiz de Nova York. Assim, a data para o julgamento do ator foi definida para 29 de novembro.
Nesta quarta-feira (25) Majors participou de uma audiência no tribunal via Zoom, pois estava fora do estado e, nessa audiência, seus advogados fizeram mais alguns pedidos.
Foi apresentada uma moção para manter algumas provas em sigilo, não sendo divulgadas ao público. Isso foi solicitado devido à natureza do caso e às alegações contra Majors para permitir que ele tenha um julgamento justo.
Sobre a moção, o juiz ainda não se pronunciou, mas afirmou aos jornalistas que Majors e sua defesa poderiam apresentar os documentos de oposição até o dia 6 de setembro (via The Hollywood Reporter).
Os advogados de defesa de Majors alegaram diversas vezes que foi Jabbari quem agrediu o ator e “não o contrário”, e também sugeriram que o preconceito racial influenciou diretamente as investigações. Porém, após a denúncia de Jabbari, outras supostas vítimas se apresentaram e cooperaram com as investigações distritais.
Em abril, uma ordem de restrição foi decretada, impedindo que ambas as partes tenham qualquer tipo de contato, seja ele direto ou com conhecidos e pessoas próximas (a ordem está em vigor até hoje). Desde que foi acusado, o ator foi retirado de diversos projetos e dispensado de equipes como a da Lede Company e Entertainment 360.
Confira também: