Julgamento de Jonathan Majors é adiado para setembro, veja os detalhes

Capa da Publicação

Julgamento de Jonathan Majors é adiado para setembro, veja os detalhes

Por Flávia Pedro

O julgamento de Jonathan Majors, de 33 anos, foi adiado para o mês de setembro. O ator é acusado por violência doméstica e voltou para o tribunal nesta última quinta-feira (03), para o que deveria ter sido seu julgamento. Mas a promotoria alegou não estar pronta, levando o julgamento a ser remarcado para uma nova data.

Em 25 de março de 2023, Majors foi preso em Manhattan sob a acusação de agressão e assédio agravado, após uma suposta briga doméstica com sua então namorada, Grace Jabbari. Mesmo com declarações por parte da vítima, o ator alegou inocência das quatro acusações feitas contra ele, enquanto uma acusação de estrangulamento foi retirada.

Se realmente for condenado, Majors pode pegar até um ano de prisão, segundo a Variety. Sua advogada de defesa, por sua vez, alega que foi Jabbari quem agrediu Majors e sua equipe sugeriu que um “viés racial” foi o que levou a investigação a esse ponto, chamando o caso de uma “caça às bruxas” contra o ator.

O ator Jonathan Majors

No mês de abril, Jabbari recebeu uma ordem de restrição, significando que as duas partes não tem permissão para ter contato direto ou com a ajuda de terceiros, e a ordem ainda está em vigor. Enquanto a data do julgamento se aproximava, outras supostas vítimas de Majors se apresentaram e deram seus depoimentos, cooperando com a promotoria.

Chaudhry divulgou um comunicado oficial após a audiência, também nesta quinta-feira, onde alega que Majors é “a verdadeira vítima nesta provação vergonhosa”.

“Ele teve sua vida, carreira e reputação destruídas”, escreveu ela. “No entanto, ele permanece inabalável em sua determinação de ser absolvido desta provação angustiante.” concluiu.

Majors compareceu ao tribunal com sua atual namorada, Megan Good, enquanto carregava uma bíblia e um caderno para se aproximar do tribunal ao lado de sua advogada, Priya Chaudhry. Com o adiamento, o julgamento ficou marcado para 6 de setembro de 2023.

Confira também: