Jujutsu Kaisen: Criador do mangá não quer seguir o mesmo caminho que Naruto

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Criador do mangá não quer seguir o mesmo caminho que Naruto

Por Nick Narukame

Quem espera que os vilões de Jujutsu Kaisen tenham um momento de redenção e se voltem pra o lado do bem pode tirar o cavalinho da chuva. Apesar desse ser um plot muito comuns em shounens, principalmente em Naruto, Gege Akutami já garantiu aos fãs que não apelará para esse caminho em sua obra.

2023 promete ser um grande ano para os fãs de Jujutsu Kaisen. Além de possivelmente ser o ano em que a série entrará em reta final no mangá, a tão aguardada segunda temporada do anime será finalmente lançada. Porém, quem está esperando uma redenção de Mahito ou Sukuna nesta nova temporada pode acabar se decepcionando (via ComicBook).

O personagem Sukuna em posse do corpo de Yuuji Itadori.

Autor afirma que Sukuna não parece ser do tipo que aceitaria Itadori em algum momento da vida.

Independente dos acontecimentos do mangá, Gege Akutami já havia dito em uma entrevista concedida na França em 2020 que não tem interesse em seguir o caminho tomado por Masashi Kishimoto ao escrever o roteiro de Naruto. Na franquia mais antiga, o protagonista conseguia despertar o lado bondoso de inimigos dos mais perigosos apenas com seu “discurso no jutsu”, o que permitia que ele fizesse as pazes com seu oponente e até o trouxesse para o lado do bem.

“Ao contrário de Naruto onde o herói conversa com esse vilão [referindo-se a Obito] e até acaba fazendo as pazes com eles, me parece muito improvável que Sukuna pudesse aceitar Yuji ou o amor dos outros e seus pecados”, compartilhou o artista. “Os ideais de Mahito são semelhantes aos de Sukuna. Eu queria evitar o tropo clássico de ele ser bom no fundo. Mahito é intrinsecamente mau, ele só pensa em fazer os humanos sofrerem no fundo.”

Jujutsu Kaisen é um dos animes mais populares do momento, tendo atraído uma grande quantidade de fãs às salas de cinema no ano passado com o lançamento do longa animado Jujutsu Kaisen 0. Na trama principal, seguimos Yuuji Itadori, um rapaz que acaba se tornando o receptáculo de um poderoso demônio após ingerir um de seus dedos.

A segunda temporada do anime está prevista para ser lançada em julho de 2023.

Mas e você? O que acha da ideia de Akutami sobre seus vilões? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: