Como Jubileu dos X-Men deixou de ser uma mutante e se transformou em uma criatura mítica nos quadrinhos
Como Jubileu dos X-Men deixou de ser uma mutante e se transformou em uma criatura mítica nos quadrinhos
Personagem já precisou lidar com um vírus vampiresco!
Não é de hoje que os heróis da Marvel precisaram lidar com situações inusitadas. De zumbis até vampiros, todos já tiveram um “dia estranho” na editora, como é o caso de Jubileu, integrante dos X-Men, que foi de mutante com poderes de explosão de luz até uma ex-mutante e, então, uma vampira.
Toda essa aventura teve início após os eventos de Dinastia M. Assim como a maioria dos mutantes, Jubileu também perdeu seus poderes após a Feiticeira Escarlate entoar a famosa frase: “Chega de mutantes!”.
Isso colocou Jubilation Lee em uma série de equipes ao longo dos anos, tentando encontrar uma função no universo Marvel. Jubileu foi de equipes formadas pelos antigos companheiros X-Men até os Novos Guerreiros.
Mas, foi em X-Men #1 de Victor Gischler e Paco Medina que ela se viu infectada por um vírus vampírico. No arco, a personagem foi sendo modificada a nível molecular, se tornando uma vampira, o que a colocou sob uma forte hipnose, a reunindo com Xarus, filho do Drácula.
A fuga da mutante foi o suficiente para colocar Wolverine em uma missão de salvamento, o que permitiu que Jubileu também o transformasse. Porém, tudo não passou de um grande plano feito por Ciclope que havia implantado nanites no Logan. Eventualmente, Xarus foi morto e Jubileu ficou sob os cuidados dos X-Men, mesmo com Blade deixando claro que a nova vampira deveria ser morta.
Sua nova condição a colocou na ativa como heroína, trabalhando ao lado do Wolverine e da X-23, fazendo parte de um grupo de vampiros que aprenderam a viver sem sangue e sob a luz do sol e aprendendo a controlar seus impulsos vampíricos.
As novas amizades de Jubileu não impediram a garota de se envolver com os X-Men no futuro. Pelo contrário, se tornou professora do Instituto Xavier e até adotou um bebê chamado Shogo.
E foi a nova posição como professora que lhe deu a oportunidade de reaver suas habilidades mutantes, dando fim aos seus dias como vampira. Na ocasião, Monet atacou a escola após ser influenciada pelo seu irmão. Em uma luta contra Jubileu, ela arranca o amuleto que a protege dos raios do sol.
Procurando uma forma de salvá-la, Quentin Quire sacrifica a sua escassa conexão com a Força Fênix e a cura de seu vampirismo, o que também lhe concedeu suas antigas habilidades mutantes.
Toda essa jornada apenas mostra como Jubileu ainda é uma das heroínas mais resilientes entre os X-Men, sempre disposta a ajudar, mesmo quando tudo parece estar desmoronando ao seu redor.
Aproveite e continue lendo: