John Wick 4: Diretor revela que filme quase teve um final diferente

Capa da Publicação

John Wick 4: Diretor revela que filme quase teve um final diferente

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lançado em março deste ano, o filme John Wick 4: Baba Yaga deu continuidade à jornada do icônico assassino interpretado por Keanu Reeves, conquistando o público e a crítica por sua grandiosidade. Agora, o diretor Chad Stahelski revelou, em uma entrevista à Empire, que o longa quase teve uma conclusão diferente do que aquela que chegou ao resultado final.

Se você já assistiu ao quarto filme de John Wick, então sabe que, no final, o personagem vivido por Keanu Reeves morre. A conclusão colocou um ponto de interrogação no futuro da franquia, embora tenha deixado uma porta aberta para eventuais reviravoltas (afinal, é de Wick que estamos falando) ou desdobramentos.

John Wick 4 quase teve um final diferente.

Contudo, de acordo com Chad Stahelski, o final do filme poderia ter sido bem diferente daquele que vimos no cinema. Durante sua conversa com a Empire, o diretor revelou que a equipe chegou a gravar uma cena alternativa que mostraria John Wick vivíssimo na conclusão:

 “Tínhamos um final diferente. [O final definitivo] foi o final que Keanu e eu queríamos, mas filmamos uma conclusão diferente. Gravamos uma cena onde você realmente pode ver John Wick no final do filme. Então, ficaria óbvio que ele estava vivo. Quando testamos a cena com o público, eles absolutamente preferiram o final ambíguo.”

Apesar do final que acabou entrando na versão oficial, a Lionsgate já anunciou que John Wick 5 está em fases iniciais de desenvolvimento. Além disso, a franquia segue ganhando novas expansões, como a série The Continental e o spin-off Ballerina, que será estrelado pela atriz Ana de Armas.

Aproveite também: