John Boyega, de Star Wars, rejeita possibilidade de substituir Jonathan Majors como Kang da Marvel Studios
John Boyega, de Star Wars, rejeita possibilidade de substituir Jonathan Majors como Kang da Marvel Studios
Ator rebate sugestão de forma bem-humorada
Com a conclusão do julgamento de Jonathan Majors declarando o ator culpado de metade das acusações, a Marvel Studios decidiu encerrar o contrato com o astro. Assim, o papel de Kang, o Conquistador, planejado como o maior vilão da atual Saga do Multiverso, procura um novo nome para ocupá-lo. No X, antigo Twitter, um usuário sugeriu que John Boyega deveria substituir Majors, mas o ator negou a proposta de forma bem-humorada.
A proposta surgiu em resposta a uma publicação do ator nos bastidores de uma corrida de Fórmula 1 em que aparece ao lado de Anthony Mackie, que interpreta o novo Capitão América da Disney. Um fã viu neste momento uma oportunidade para o ex-Stormtrooper de Star Wars ser inserido no Universo Cinematográfico da Marvel.
“Fala pro Anthony Mackie te colocar em contato com quem quer que esteja responsável por reescalar o Kang,” pediu o fã.
— John Boyega (@JohnBoyega) November 20, 2023
Contudo, Boyega confirmou não ter interesse no papel compartilhando apenas um gif do Burro, de Shrek, negando a ideia. No último ano, quando surgiram rumores de seu envolvimento em As Marvels, o próprio agente do ator fez questão de desmentir tudo, reforçando que Boyega “não quer ser definido por papéis estereotipados”.
O ator deixou o Star Wars com um gosto amargo após viver Finn, que passou de co-protagonista a quase um figurante nas mãos de J. J. Abrams. Boyega, que liderou protestos antirracistas em 2020, foi bastante vocal no seu desconforto em os personagens racializados da história serem deixados de lado com o decorrer da trama. Mas, apesar das desavenças, Boyega toparia retornar a trabalhar com a Disney caso recebesse o roteiro certo nas mãos de um diretor competente.
Entre os futuros projetos confirmados de John Boyega, chama atenção o filme The Formula, da Netflix, em que contracena com Robert De Niro,sobre Fórmula 1, o que justificaria a presença do ator no evento de corrida.