Jogos Vorazes: Diretor comenta possibilidade de novos derivados da franquia
Jogos Vorazes: Diretor comenta possibilidade de novos derivados da franquia
O diretor de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio da saga original, respondeu a uma dúvida que vem atormentando os fãs!
Prestes a ganhar um filme prequel, o aguardado A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, a franquia Jogos Vorazes sempre fez um baita sucesso entre o público, seja no cenário literário ou no audiovisual. Com a chegada de mais uma história aos cinemas, muitos fãs andam se perguntando se há a possibilidade de novas produções derivadas da obra criada pela autora Suzanne Collins, e o diretor Francis Lawrence aproveitou para responder a essa dúvida em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly.
Apesar de não se opor à ideia de outros spin-offs de Jogos Vorazes nas telonas, Lawrence, que além de ser o diretor do filme prequel também comandou os últimos três longas da saga original, afirmou que possíveis derivados dependem de Suzanne Collins. Em sua declaração, o cineasta elogiou o trabalho da escritora, comentando o quanto admira a profundidade de suas histórias:
“Gostei de fazer parte da saga original porque as histórias são ótimas. Mas o que sempre foi gratificante era que elas sempre eram sobre alguma coisa. Suzanne sempre escreve a partir de uma base temática. Os originais eram sobre as consequências da guerra. [A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes] é sobre o estado da natureza. É isso que os torna tão ricos e não superficiais, e acho que é por isso que eles passaram no teste do tempo, para ser sincero.”
Foi então que Lawrence admitiu que, por mais que adore a ideia de acompanhar novas histórias ambientadas em Panem, citando personagens icônicos da franquia, como Finnick e Haymitch, seria necessário uma motivação maior por trás para que mais derivados aconteçam no futuro:
“Se Suzanne tem outra ideia temática que se encaixe no mundo de Panem — seja com novas pessoas, ou personagens familiares, como Finnick, Haymitch, quem quer que seja — eu estaria realmente interessado em ver e fazer parte disso. Mas não tenho nenhuma vontade de dizer: ‘Eu adoraria fazer algo sobre os Jogos do Finnick’. Ele é um ótimo personagem, mas quais são as bases temáticas que fazem com que isso valha a pena ser contado, ou que seja relevante?”
Enquanto novos derivados de Jogos Vorazes não se tornam realidade, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas em novembro deste ano para contar a história do jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth) antes dele se tornar o tirânico Presidente Snow dos tempos de Katniss Everdeen. A trama acompanha o início dos Jogos, quando Coriolanus assume a mentoria de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma tributo do Distrito 12 cujo charme se torna sua única chance de mudar o terrível destino da família.
O elenco de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes conta com nomes de peso, como Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Peter Dinklage (Game of Thrones), Hunter Schafer (Euphoria), Jason Schwartzman (Scott Pilgrim Contra o Mundo, Asteroid City) e muito mais.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estreia no dia 15 de novembro de 2023 nos cinemas.
Aproveite também: