Jennifer Lawrence diz que atores de método a deixam “nervosa”
Jennifer Lawrence diz que atores de método a deixam “nervosa”
Atriz não gostaria de trabalhar com colegas que seguem o infame “método”
A técnica de atuação conhecida como “método” volta e meia dá o que falar por conta de casos bizarros de atores levando seu trabalho à sério demais. Acontece que não é só o público que questiona essa técnica infame: a atriz Jennifer Lawrence, conhecida por Jogos Vorazes e filmes como O Lado Bom da Vida, revelou que sequer ficaria confortável trabalhando com alguém utilizando o “método”.
De acordo com ela, em nenhum de seus trabalhos ela teve que contracenar com alguém que se recusava a sair do personagem. Assim, Lawrence explicou que nem saberia como interagir com a outra pessoa nessa situação:
“Eu ficaria nervosa de trabalhar com alguém que é de Método,” ela disse, em entrevista ao Hot Ones. “Eu não teria ideia de como falar com a pessoa. Eu tenho que ficar no personagem? Isso me deixaria nervosa. Nunca vi outro processo que tenha me deixado curiosa. Você não sabe sobre eles o tempo todo.”
Falando sobre sua experiência e preparação, ela relembrou que contracenar com Christian Bale em Trapaça impactou como ela lida com entrar no personagem:
“Sempre fui bem liga-desliga, liga-desliga até fazer ‘Trapaça’ e trabalhar com Christian Bale,” Lawrence contou. “Percebi que quando as câmeras eram ligadas e a equipe começava a se preparar, tipo, 10 segundos antes do ‘ação’, ele começava a se preparar. Vi isso e pensei, ‘Parece ser uma boa ideia’. Então comecei a fazer isso.”
A entrevista completa com Jennifer Lawrence pode ser conferida abaixo, em inglês:
Veja também: