Japão está enfrentando onda de crimes ligados a Pokémon, entenda

Capa da Publicação

Japão está enfrentando onda de crimes ligados a Pokémon, entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Jogos de cartas como Yu-Gi-Oh!, Magic e Pokémon costumam apresentar cartas extremamente raras que são vendidas por preços absurdos, chegando a mais de 1 milhão de dólares. Cartas de Pokémon são populares no mundo inteiro, mas no Japão eles são ainda mais, tendo diversos colecionadores com produtos únicos que valem uma quantia exorbitante de dinheiro, algo que os ladrões do país descobriram e começaram a roubar lojas especializadas em cartas de Pokémon.

Entre os afetados está Kenta Hosaka que em uma entrevista para o The Wall Street Journal disse que estava acabado após sua loja ter sido roubada, perdendo diversas cartas do jogo que totalizava 58 mil dólares. Agora os locais que serviam como um espaço seguro para os fãs socializarem e jogar cartas estão precisando passar por um aumento na segurança, o que tem resultado em redução das vendas nessas lojas.

Cartas raras de Pokémon estão sendo um grande alvo dos ladrões japoneses

Pode parecer que esses roubos acontecem só nas cidades grandes do Japão, mas tem afetado o país inteiro, seja Tokyo ou o MT. Fuji. Entre os relatos da polícia na matéria, a maior parte dos roubos acontecem à noite e alguns exigem muita técnica, sendo quase um momento de Missão Impossível. Keito Okamoto comentou que um homem entrou na sua loja pelo telhado. Usando uma corda de rapel ele quebrou a janela do sexto andar, roubou tudo que conseguiu e foi embora.

Até o momento, por volta de 1 milhão de dólares em cartas já deve ter sido roubado no Japão, o que fez com que lojas adotassem seguranças similares à de um banco. Muitas cartas de alto valor agora ficam guardadas em cofres extremamente difíceis de se abrir e não estão mais à mostra. Com isso alguns lojistas dizem que houve uma redução na aparição nos colecionadores já que suas melhores cartas não estão visíveis logo na entrada.

Confira também: