Janet e Kang tiveram um romance em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania? Roteirista responde
Janet e Kang tiveram um romance em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania? Roteirista responde
Roteirista do novo filme da Marvel falou sobre o que não vimos entre os personagens…
Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, descobrimos que durante seu tempo no Reino Quântico, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) conheceu e se tornou uma aliada de Kang, o Conquistador, antes de descobrir suas verdadeiras intenções e passado genocida. Porém, muitos fãs também ficaram se questionando se não houve mais nada entre os personagens além de uma amizade mútua, algo que o roteirista do filme, Jeff Loveness, explicou recentemente.
Em entrevista com o IGN, o roteirista foi questionado sobre se Janet e Kang haviam tido um relacionamento romântico em algum momento durante o tempo que passaram juntos no Reino Quântico, já que o filme deixa claro que antes de Janet descobrir a verdade sobre ele, ambos tinham uma relação bastante próxima.
Loveness não deu uma resposta definitiva sobre a questão, preferindo deixar isso vago, como outros elementos do filme. Ele disse:
“Quero dizer, é você tem o Sr. Musculoso ali o dia inteiro, tão misterioso. Ele tem a sua pequena orbe, eu não sei o que tem nessa orbe,” disse rindo. “Eu intencionalmente deixei isso um pouco vago, mas claro – vamos dizer que eles eram ótimos amigos [risos]”.
O escritor então continuou explicando que o longa propositalmente não explica algumas coisas:
“E eu acho que estamos nesse mundo em que tudo é um vídeo de reação do YouTube e todo mundo quer todos os detalhes explicados. E não acho que me encaixo nisso. Acho que existe uma mágica no que não é dito e no que não é dito explicitamente. Algumas vezes, a Bruxa Má do Oeste apenas derrete porque água derrete ela”.
- Roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania dá mais detalhes sobre cena deletada com filho de Hope
Loveness também tocou na questão de um possível relacionamento sexual entre os personagens:
“Eu amo os romances de Jane Austen ou romances ingleses que são muito reprimidos sexualmente. Eu sou reprimido sexualmente. Mas eu acho que existe muita força nesses tipos de relacionamento que podem ir para qualquer lado. E talvez foi, talvez não. Talvez existe um motivo pelo qual ela não queria falar com sua família sobre isso. Isso faz parte disso”.
Após falar um pouco sobre as motivações de Janet sobre não ter falado sobre seu tempo no Reino Quântico, o roteirista finalizou sua resposta de forma simples: “Mas é, talvez eles transaram. Vai saber?”.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas.
Confira também: