James Gunn escala Sean Gunn como Maxwell Lord da DC Studios
James Gunn escala Sean Gunn como Maxwell Lord da DC Studios
O irmão prodigo enfim retorna
James Gunn tem os seus favoritos em Hollywood e não é surpresa para ninguém que Sean Gunn, seu irmão, está entre eles. De acordo com o Deadline, o ator está confirmado na nova era da DC Comics nos cinemas com o papel de Maxwell Lord, clássico vilão da editora.
Não está claro se o personagem terá uma aparição física no primeiro filme deste novo universo compartilhado — Superman: Legacy. Segundo fontes do site, o vilão será apenas mencionado na história como uma introdução, uma forma de preparar seu retorno em uma futura participação em outro projeto da primeira fase, denominado como Capítulo Um: Deuses e Monstros.
Quem é Sean Gunn?
Antes de aceitar o desafio de viver Maxwell Lord, Sean Gunn estabeleceu uma sólida carreira nos filmes de super-heróis sendo um dos poucos atores escalados para viver dois personagens tanto na Marvel Studios quanto no DCEU.
Em O Esquadrão Suicida, Sean gravou cenas como o Homem-Calendário e a captura de movimentos da Doninha. Em Guardiões da Galáxia, viveu o ranzinza Kraglin Obfonteri ao mesmo tempo que gravou os movimentos para Rocket Racoon em diversos momentos.
Quem é Maxwell Lord?
A primeira aparição de Maxwell Lord aconteceu na revista Justice League #1, de 1987, assinada por Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire. O magnata era um aliado da Liga da Justiça que logo se tornou um inimigo, principalmente da Mulher-Maravilha. Posteriormente, uma bomba alienígena despertou seu poder de controlar a mente de seus adversários, o que pode ser explorado melhor nos novos filmes.
Até o momento, a controversa figura já fez sua estreia tanto no cinema quanto na televisão. Recentemente, Maxwell Lord foi interpretado por Pedro Pascal, o Joel de The Last of Us, no divisivo Mulher-Maravilha 1984. O vilão também esteve presente na trama de Supergirl, interpretado por Peter Facinelli, o Doutor Carlisle de Crepúsculo.
Leia também: