James Gunn confirma que Superman: Legacy não mostrará origem do herói

Capa da Publicação

James Gunn confirma que Superman: Legacy não mostrará origem do herói

Por Melissa de Viveiros

Superman é um dos heróis mais tradicionais da DC Comics, e já recebeu diversas adaptações para as telonas. Dada sua importância, é claro que ele permanece parte importante dos planos da DC Studios para o futuro, e estrelará uma nova produção escrita e dirigida por James Gunn – mas, segundo o diretor, o público não irá revisitar a já conhecida história de origem do herói desta vez.

Gunn confirmou em seu perfil na rede social Bluesky (via Collider) que não pretende mostrar a história de Krypton e a origem do Superman mais uma vez, respondendo a um fã que sugeriu a utilização das duas primeiras páginas de All-Star Superman para abordar o assunto.

James Gunn comentou o assunto em seu perfil no Bluesky.

Ele escreveu:

“Acho que já vimos o bastante da história de origem dele em filmes no momento!”

A abordagem parece semelhante à escolhida por Matt Reeves em The Batman, que traz o herói titular nos primeiros anos de sua carreira mas não tem foco na tragédia que o levou até ali. Este também foi o modelo que a Marvel adotou com a adaptação mais recente do Homem-Aranha, na qual a história de Tio Ben, bem como Peter ganhando seus poderes, não foram mostrados.

A sinopse do novo filme do Superman diz:

“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

Superman: Legacy tem estreia prevista para julho de 2025.