James Gunn comenta possibilidade de retorno do Batman de Michael Keaton no DCU
James Gunn comenta possibilidade de retorno do Batman de Michael Keaton no DCU
Estúdio quer ter diferentes histórias do multiverso
Com o cancelamento de Batgirl e as polêmicas envolvendo Flash e Erza Miller, o futuro de Michael Keaton como Batman parecia incerto. A versão do herói que deu as caras pela primeira vez em 1989 retornaria em ambas as produções. Mas, se os anúncios de James Gunn e Peter Safran poderiam representar o fim de Keaton como Batman, na verdade criaram ainda mais esperanças para o retorno do herói.
Em uma coletiva de imprensa, além de defender o cancelamento de Batgirl, Safran comentou sobre a possibilidade de Keaton retornar para compor o Universo DC com um novo projeto. De acordo com ele, “sempre há possibilidades”.
“Sempre há possibilidades. Nós ainda somos um multiverso”, explicou.
E “multiverso” tem sido a palavra chave para o rumo criativo da DC no cinema, TV, games e animações. De acordo com Gunn, é desta forma que todas as produções da DC serão unificadas, possibilitando a criação de diferentes histórias e a introdução de personagens que nunca imaginávamos ver adaptados.
“Mas o principal que estamos focando agora é em criar um universo que as pessoas querem adentrar. E depois disso, se quisermos ter histórias do multiverso, que na verdade eu sei que uma das coisas em que estamos trabalhando no momento é multiverso, teremos isso lá”, explicou Gunn.
Para chegar nesse ponto, o estopim será Flash. O filme que trará Michael Keaton e Ben Affleck como Batman e Sasha Calle como a Supergirl irá adaptar parcialmente o arco Flashpoint dos quadrinhos e, junto, reiniciar o Universo DC.
Nele, seguiremos Barry Allen viajando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe. O que, inicialmente começa com uma boa ação, termina trazendo consequências alarmantes para sua linha do tempo.
Flash chega aos cinemas no dia 22 de junho de 2023.
Aproveite e continue lendo: