James Gunn explica como jogos serão integrados ao DCU
James Gunn explica como jogos serão integrados ao DCU
Games também serão parte da história do Universo DC!
A DC Studios entregou grandes novidades ontem (31), divulgando seus 10 primeiros novos projetos, o selo Elseworlds, e com os presidentes do estúdio, Peter Safran e James Gunn, falando sobre a situação de atores como Ezra Miller e Zachary Levi no futuro deste universo. Apesar de nenhum jogo ter sido anunciado, foi confirmado que os games serão parte do DCU, assim como séries, filmes e animações – e Gunn explicou brevemente como isso deve funcionar na prática.
Os games não serão meras adaptações das tramas de filmes, de acordo com o diretor. Na prática, eles serão utilizados para conectar produções e explorar mais do universo relacionado aos personagens de determinadas produções.
“O que é muito diferente sobre isso para nós, para a DC, não é como se fossemos ter o filme do Superman saindo e um jogo do Superman sendo lançado junto,” Gunn explicou. “É mais como se tivéssemos Superman sendo lançado, e então dois anos depois temos Supergirl saindo, e qual é a história entre eles? Há um jogo do Krypto que podemos jogar que vem entre eles, que ainda se passa nesse mundo com esses personagens, mas é algo próprio? [A ideia] é dar aos jogos o tipo de destaque que eles merecem.”
De acordo com o ComicBook, Peter Safran completou a fala de Gunn, dizendo que há “uma ênfase real na narrativa e no universo, diferente dos filmes e séries de televisão individuais.”
Apesar do exemplo de Gunn, nenhum anúncio de jogo foi feito até o momento, e não se sabe quando os primeiros títulos do tipo que integrarão o DCU serão lançados.
Veja também: