James Gunn exclui conta do Facebook após suas opiniões polêmicas sobre o Batman virem à tona
James Gunn exclui conta do Facebook após suas opiniões polêmicas sobre o Batman virem à tona
Comentários do cineasta viralizaram e ele foi obrigado a excluir sua conta!
Desde que James Gunn foi confirmado como a nova cabeça por trás do Universo DC nos cinemas, o cineasta tem enfrentado uma enxurrada de críticas e xingamentos nas redes sociais, sobretudo pela demissão de Henry Cavill como Superman, a falta de transparência no futuro de Gal Gadot e Jason Momoa no DCU e, agora, por ter falado muito mal do Batman.
Recentemente, alguns comentários do diretor em seu perfil pessoal do Facebook vieram à tona. Algumas postagens antigas incluíam críticas ao Batman e suas adaptações. Ele reclamou da voz “ridícula” de Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas no filme de 1989, além de ter chamado o longa de “um dos filmes mais chatos já feitos”. E não para por aí, já que ele também disse que Batman Begins, de Christopher Nolan, também não é um filme tão bom assim.
Esses comentários começaram a viralizar nas redes sociais, com muitos dizendo que Gunn não é a pessoa certa para dar continuidade ao Universo DC graças às suas visões pessoais sobre as adaptações do Cruzado Encapuzado. Agora, para evitar mais criticas, o diretor acaba de deletar sua conta no Facebook (via Comic Book Movie).
A decisão certamente é um reflexo do escrutínio público que Gunn vem recebendo ao longo dos últimos meses. Por um lado, fãs do “Snyderverso” não estão nada contentes com a ideia de um reboot completo supervisionado pelo cineasta, enquanto outros duvidam que ele seja capaz de criar um universo coeso e “sombrio”, dado sua proximidade com o humor e a comédia em seus filmes.
Mas é importante lembrar que, além de ser um cineasta encarregado de tomar conta do estúdio, James Gunn é uma pessoa, um fã de quadrinhos como eu ou você, que tem direito de compartilhar suas opiniões sobre diversos tópicos, por mais controversas que sejam. Aliás, embora o Batman de Michael Keaton hoje seja abraçado por muitos fãs ao redor do mundo, é importante ressaltar que, na época do lançamento de seu filme, o ator recebeu várias críticas por não ser a cópia perfeita do Bruce Wayne das HQs – como todos outros atores que vieram após ele.
Vale lembrar que o Cavaleiro das Trevas vai ganhar um reboot no novo DCU, intitulado The Brave and the Bold, que ainda não tem data de lançamento marcada.
Abaixo, veja também: