James Gunn diz que produções de super-heróis recentes “ficaram preguiçosas”
James Gunn diz que produções de super-heróis recentes “ficaram preguiçosas”
Para o diretor, falta cuidado com histórias e diversidade de gêneros
James Gunn se tornou conhecido entre os fãs de filmes de super-heróis por seu trabalho com a trilogia Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico da Marvel. Depois, o diretor também se envolveu com produções da DC, como O Esquadrão Suicida, antes de se tornar um dos presidentes da DC Studios. Apesar disso, ele não hesitou em criticar o rumo que as produções focadas em heróis têm tomado, reconhecendo que elas estão se tornando cada vez mais “preguiçosas”.
Participando do podcast Inside of You, ele concordou que há um volume muito grande de obras focadas em super-heróis atualmente. Além de prometer que este é um dos motivos pelos quais os responsáveis pela DC serão “muito cuidadosos com o produto que lançamos e vamos garantir que tudo seja o melhor possível”, Gunn defendeu que o grande problema, na realidade, é que as produções vêm se tornando cada vez mais genéricas.
“As pessoas ficaram realmente preguiçosas com suas histórias de super-heróis,” o diretor disse. “E chegaram ao ponto de, ‘Ah, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso’. E então, ‘Ah, vamos fazer uma sequência, porque o primeiro foi bem’, e não estão pensando sobre, ‘Por que essa história é especial? O que a separa das demais? Qual é a história no coração disso? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história diferente o bastante para justificar as pessoas irem ao cinema assisti-la?'”
Continuando, ele reafirmou que as pessoas ficaram “preguiçosas”, dizendo que há muita ação acontecendo nos filmes e inúmeros terceiros atos em filmes de super-heróis onde não há “sentido” para o que está em tela.
Gunn também ofereceu sua solução: “ter gêneros diferentes” nos filmes de super-heróis, ao invés de “ficar no meio do caminho”, que ele disse ser o que ocorre com muitas obras do tipo.
“Gosto de filmes de super-heróis muito sérios, e gosto de filmes de super-heróis que são comédias,” Gunn disse. “Gosto que sejam mistérios sobre assassinatos, mas com super-heróis. Gosto de ver esses tipos diferentes de histórias, ao invés de ver a mesma história repetidamente.”
Esta promete ser a proposta do diretor para a DC, que em seu universo reformulado contará com personagens icônicos como Superman e Batman, bem como grupos menos conhecidos como The Authority. Um dos filmes, focado no Monstro do Pântano, promete até mesmo buscar inspiração no terror, indicando que o estúdio pretende diversificar um pouco suas produções.
Veja também: