James Gunn confirma produção que dá início ao DCU e retorno de mais um ator

Capa da Publicação

James Gunn confirma produção que dá início ao DCU e retorno de mais um ator

Por Melissa de Viveiros

Universo da DC nos cinemas passou por grandes reestruturações nos últimos anos. Atualmente, os filmes baseados nos quadrinhos da editora se encontram em uma posição estranha, já que há projetos sendo lançados após James Gunn e Peter Safran assumirem a presidência da DC Studios, mas sem que o novo capítulo desse universo seja oficialmente iniciado. Agora, Gunn buscou esclarecer a situação por meio de seu perfil no Threads.

De acordo com o diretor, a primeira produção canônica do novo universo será Creature Commandos — mas o projeto só dará um gostinho do que vem aí antes da primeira grande produção, que será o filme do Superman.

“Nada é canônico até Creature Commandos ano que vem – uma espécie de aperitivo do DCU – e então um mergulho mais profundo no universo com Superman: Legacy depois disso. É um impulso muito humano querer entender tudo o tempo todo, mas acho que é okay ficar confuso com o que está acontecendo com o DCU, já que ninguém viu nada do DCU ainda.”

Ele também reafirmou que alguns atores vão interpretar personagens que interpretaram antes, e que certos pontos da trama podem se manter de acordo com o que foi explorado em filmes, séries e animações anteriores da DC. Ainda assim, nenhum outro projeto antes de Creature Commandos deve ser considerado canônico, de acordo com Gunn.

Besouro Azul não é considerado parte do cânone do DCU, mas atores do filme podem retornar.

O diretor também confirmou o retorno de mais um ator que será mantido no DCU. Enquanto integrantes do elenco de Pacificador e O Esquadrão Suicida já haviam sido confirmados, Gunn afirmou que o Besouro Azul também irá retornar:

“Xolo Maridueña vai continuar interpretando o Besouro Azul no DCU, assim como Viola Davis continuará como Amanda Waller e John Cena como Pacificador.”

Creature Commandos tem estreia agendada para 2024. Já o filme Superman: Legacy chegará apenas em 2025.

Veja também: