James Gunn comenta possibilidade de crossover entre Marvel e DC nos cinemas

Capa da Publicação

James Gunn comenta possibilidade de crossover entre Marvel e DC nos cinemas

Por Melissa de Viveiros

Guardiões da Galáxia Vol. 3 marcará a despedida de James Gunn do Universo Cinematográfico da Marvel, pelo menos por enquanto. O diretor, responsável pelos três filmes da equipe cósmica, também se tornou copresidente da DC Studios ao lado de Peter Safran, o colocando em contato com as duas gigantes quando o assunto são os super-heróis – e Gunn revelou que a possibilidade desses universos se encontrarem também nas telonas já foi discutida.

“Tenho certeza de que isso é mais provável agora que eu estou encarregado [da DC],” ele disse em entrevista à revista Empire“Quem sabe?”

Ainda assim, Gunn deixou claro que qualquer concretização dessa ideia estaria muitos anos no futuro, principalmente pela prioridade atual ser estabelecer a DC com sua nova estrutura. Mesmo assim, ele conta que conversas sobre o possível crossover já aconteceram:

“Mas isso seria daqui há muitos anos,” ele disse. “Acho que temos que estabelecer o que estamos fazendo [na DC] primeiro. Estaria mentindo se dissesse que não discutimos isso. Mas as discussões foram muito, muito leves e divertidas.”

Capa de volume da Empire dedicado a Guardiões da Galáxia Vol. 3.

O terceiro filme de Guardiões da Galáxia promete encerrar a participação do diretor na franquia, bem como finalizar o capítulo da equipe em sua atual forma. Apesar disso, Gunn contou que gostaria de ver atores e personagens em novas histórias posteriormente, dizendo:

“Absolutamente não seria desleal a mim que eles continuem no Universo Marvel,” afirmou. “Eu amaria ver os personagens que ficarem ganharem filmes solo, ou se juntarem aos Vingadores, ou a uma nova versão dos Guardiões ou qualquer coisa assim.”

Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia dia 4 de maio, nos cinemas.

Veja também: