James Gunn afirma que não chegou a demitir Henry Cavill, entenda

Capa da Publicação

James Gunn afirma que não chegou a demitir Henry Cavill, entenda

Por Nick Narukame

No ano passado os fãs do Superman vivido por Henry Cavill ficaram extremamente desapontados após o anúncio de que ele não retornaria ao papel do herói em futuros filmes do DC Studios. O problema é que isso estava sendo associado com uma suposta demissão de Cavill ordenada por James Gunn e Peter Safran, mas, segundo Gunn, essa informação não poderia estar mais errada já que o ator não havia sequer sido contratado pra início de conversa.

Após sua participação na cena pós-créditos de Adão Negro, parecia certo o retorno de Henry Cavill ao papel do Homem de Aço nos cinemas. O próprio ator se viu decepcionado quando, em dezembro, foi anunciado que os planos para o DCU de James Gunn e Peter Safran não o incluíam. Porém, o co-CEO e co-diretor da divisão cinematográfica da Warner esclareceu a situação aos fãs, conforme divulgado pelo CBR.

“Não demitimos Henry. Henry nunca foi escalado”, declarou. “Para mim, é sobre quem eu quero escalar como Superman e quem são os cineastas que queremos escalar. E para mim, para esta história, não é Henry.”

Gunn seguiu afirmando que não se tratava de algo pessoal contra Cavill. Segundo ele, o ator é uma boa pessoa, mas não se encaixava no que ele havia planejado para o futuro do herói nas telonas. O novo longa focado em Clark Kent, Superman: Legacy, será lançado em 2025, terá como foco um herói mais jovem e iniciará uma fase totalmente nova da DC nos cinemas.

Henry Cavill como Superman

Segundo James Gunn, Henry Cavill não havia sequer sido escalado

Apesar de não ser mais o Superman do DCU, Cavill não está “na fila do seguro desemprego”, como muitas pessoas brincaram após os anúncios de dezembro passado. O ator retornará às mídias em breve na série Warhammer 40.000 do Prime Video. Agora, com relação a Clark, os espectadores terão de preparar os corações para receber um novo intérprete.

Aproveite e confira também: