J. K. Rowling afirma que seus comentários sobre pessoas trans foram incompreendidos

Capa da Publicação

J. K. Rowling afirma que seus comentários sobre pessoas trans foram incompreendidos

Por Ygor de Oliveira Ferreira

J.K Rowling conhecida por ser a autora de Harry Potter, nos últimos anos ficou marcada por diversas polêmicas que variam entre comentários transfóbicos, que foram repreendidos até mesmo pelos protagonistas da adaptação de seus livros, como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Ou então agradecer Greg Ellis, dublador acusado de abuso por ter feito várias vozes para Hogwarts Legacy. Apesar disso, no trailer do podcast The Witch Trials of J.K. Rowling, ela diz ter sido incompreendida.

O podcast apresentado por Megan Phelps-Roper dará a oportunidade da autora responder às suas críticas e de ser então compreendida. No trailer do programa ela diz:

“O que me interessa nos últimos 10 anos, certamente nos últimos 2 ou 3, particularmente nas redes sociais [as pessoas dizem], ‘Você arruinou seu legado’, ‘Você poderia ser querida para sempre, mas escolheu dizer isso’, e eu acho que vocês me entenderam muito errado. Eu nunca me propus a magoar ninguém, mas eu não tenho nenhum problema em sair do meu pedestal.”

J.K Rowling diz que seus comentários foram incompreendidos e terá a chance de se explicar no podcast

Apesar de dizer que não foi compreendida pelas pessoas, a autora não perde a oportunidade de atacar pessoas trans na internet, seja comparando um meme de anime, com charges contra as Sufragistas ou então indo contra a lei que facilita a mudança legal de gênero na Escócia. Apesar disso, ainda existem alguns atores que defendem as falas de Rowling, como Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes.

The Witch Trials of J.K Rowling, pretende analisar o caso da autora de diversos pontos diferentes, seja jornalístico, histórico, entre outros diversos. Ele está previsto para ser lançado no dia 21 de fevereiro, nas plataformas de podcast, assim como no Spotify, mas somente em inglês.

Confira também: