Invasão Secreta: Série da Marvel teve orçamento maior que o de Barbie e Oppenheimer

Capa da Publicação

Invasão Secreta: Série da Marvel teve orçamento maior que o de Barbie e Oppenheimer

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Invasão Secreta foi lançada este ano e não chamou muito a atenção do público, marcando a pior média de aprovação de uma série da Marvel Studios. Mas, apesar das críticas negativas, a produção protagonizada por Samuel L. Jackson teve um custo de produção gigantesco, sendo maior do que alguns dos principais filmes de sucesso deste ano, como Barbie e Oppenheimer.

A informação dos custos de Invasão Secreta foram divulgadas pela Forbes, que diz que a série custou por volta de U$ 212 milhões para ser produzida. Para comparação, Barbie custou entre U$ 128 e U$ 145 milhões, enquanto Oppenheimer teve um custo de U$ 100 milhões.

Mas, apesar do número alto, Invasão Secreta não foi a série mais cara do estúdio, já que WandaVision e Mulher-Hulk custaram U$ 225 milhões cada.

Invasão Secreta custou U$ 212 milhões para ser produzida.

Existem alguns motivos que fazem com que Invasão Secreta tenha um custo tão maior do que vários blockbusters, e um deles é o tempo. Enquanto longas tem por volta de 2 até 3 horas, tirando algumas exceções, a série da Marvel dura o total de 4 horas e 32 minutos e, com isso, os custos de filmagens e efeitos especiais são aumentados. A série também traz vários grandes atores, como Samuel L. Jackson, Don Cheadle ou Olivia Colman, que também ajudam a aumentar o custo de produção.

Invasão Secreta traz de volta Nick Fury, interpretado mais uma vez por Jackson, reunindo uma equipe com seus confiáveis aliados para deter um grupo de Skrulls que se infiltraram na Terra. Quem não acompanhou a produção e quer ver novamente Fury, não precisa esperar muito: o personagem está confirmado em As Marvels, previsto para ser lançado em 9 de novembro de 2023.

Confira também: