A verdadeira inspiração por trás da criação de Attack on Titan é realmente inesperada
A verdadeira inspiração por trás da criação de Attack on Titan é realmente inesperada
Por essa explicação os fãs não esperavam…
Attack on Titan é um dos animes mais bem avaliados pelo público, pelo menos até suas polêmicas “partes finais”. A série criada por Hajime Isayama apresenta a jornada de Eren, um jovem comum que tem sua vila invadida por terríveis Titãs – seres gigantes que devoram humanos – que acabam matando diversas pessoas, incluindo a mãe do personagem. Essa premissa é bem incomum, mas afinal… De onde o mangaká tirou a ideia para criar os Titãs? A resposta é inesperada, mas a gente te conta!
Durante uma entrevista que Hajime Isayama deu para a Nihon TV, ele revelou quais foram suas inspirações para criar Attack on Titan e, curiosamente, os seres monstruosos do anime surgiram após o autor se deparar com um bêbado. Ele estava trabalhando em um cibercafé quando encontrou um cliente bêbado, de onde tirou inspiração para a falta da capacidade de comunicação dessas criaturas (via SlashFilm):
“Ele se inspirou na falta de capacidade de comunicação mesmo sendo uma pessoa da mesma espécie, e pensou naquele momento que o animal mais familiar e assustador do mundo é, na verdade, o humano.”
O anime gira em torno da ameaça dos Titãs justamente pela falta de comunicação entre a humanidade e essas criaturas. Mas, se você é um fã da franquia, sabe que os próprios humanos acabam sendo tão ruins ou até mesmo piores que esses seres gigantes e irracionais. Então, esse momento em que Isayama encontrou uma pessoa bêbada abriu portas para que fosse possível a criação desse mundo onde há a complexidade de enxergar a própria humanidade como boa ou má.
Agora que já tinha a inspiração para seus monstros e parte da trama, o mangaká pode revisitar o seu passado para criar o resto do mundo de Eren, se inspirando em sua vida quando era criança e vivia em uma cidade rural no Japão, que era cercada por montanhas. É desse ambiente e dessas montanhas que vem a ideia para as muralhas e, assim como Eren queria explorar além das muralhas, Isayama queria se aventurar além das montanhas.
Confira também: