Indiana Jones: Lucasfilm é processada por causa de uma mochila
Indiana Jones: Lucasfilm é processada por causa de uma mochila
Empresa alega que utilizaram seus produtos sem permissão.
Indiana Jones, A Relíquia do Destino ainda está nos cinemas, mas já garantiu uma dor de cabeça para a Lucasfilm. O estúdio está sendo acusado de violar a lei federal de marcas registradas ao utilizar um produto da Frost River, marca de roupas de Minnesota, EUA, sem permissão.
Segundo o The Hollywood Reporter, a empresa de roupas iniciou um processo contra o estúdio por utilizarem seus produtos sem permissão no quinto filme da franquia. Entre os objetos utilizados está a mochila de Indiana, personagem vivido por Harrison Ford.
De acordo com a Frost River, utilizaram o produto registrado da empresa e o replicaram sob a logo de um de seus competidores, a Filson, violando a lei de marcas registradas.
“Este processo diz respeito a dois gigantes corporativos, Filson e Lucasfilm, explorando o trabalho árduo e a propriedade intelectual da Frost River, uma pequena empresa americana”, diz a denúncia.
Com direção de James Mangold (Logan), Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o quinto filme da franquia que acompanha as aventuras do famoso arqueólogo.
Estrelado por Harrison Ford, o elenco ainda conta com Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) Antonio Banderas (A Pele Que Habito), Mads Mikkelsen (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) e Boyd Holbrook (Sandman).
Indiana Jones, A Relíquia do Destino está disponível somente nos cinemas.
Aproveite e continue lendo: