O Incrível Hulk: Diretor defende posicionamento de Edward Norton em briga de bastidores
O Incrível Hulk: Diretor defende posicionamento de Edward Norton em briga de bastidores
Louis Leterrier afirmou que o ator “estava certo” em defender o tom do filme
Apesar de ter chegado aos cinemas no mesmo ano que o MCU deu seu ponto de partida com Homem de Ferro (2008), o filme O Incrível Hulk é mais lembrado hoje em dia pela conturbada saída de Edward Norton, que foi substituído por Mark Ruffalo no papel de Bruce Banner. Agora, o diretor Louis Leterrier saiu em defesa do ator, afirmando que ele “estava certo” em manter seu posicionamento sobre querer uma maior “seriedade” no longa.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Variety), Leterrier comentou sobre o caos de bastidores envolvendo Norton e a Marvel. De acordo com o cineasta, o astro estava bastante incomodado com o tom mais humorístico da narrativa, o que acabou provocando algumas situações desconfortáveis no set.
“Durante todo o filme, todos estavam em sintonia. Só ficou tenso no final”, Louis Leterrier disse ao Happy Sad Confused. “No final, as coisas ficaram tensas a respeito do tom e do nível de humor [do filme. Apesar de Edward [Norton] ser muito engraçado — todos os seus amigos são comediantes e ele é um cara engraçado — ele acertou ao defender a seriedade do filme. Você tem que se lembrar de que, em meados da década de 2010… O Cavaleiro das Trevas teve um grande impacto nos filmes de super-heróis.”
Vale lembrar que Batman: O Cavaleiro das Trevas, segundo filme da aclamada trilogia de Christopher Nolan, estreou nos cinemas um mês depois de O Incrível Hulk, provocando um grande impacto na maneira como filmes de super-heróis eram trabalhados na época.
Mesmo anos após o lançamento de O Incrível Hulk, histórias de bastidores envolvendo um certo temperamento difícil de Edward Norton no set de filmagens do longa-metragem ainda são motivo de discussão entre os fãs de super-heróis. O próprio ator já chegou a comentar sobre o assunto, confirmando que realmente insistia para que o roteiro fosse reescrito — além de sugerir que um dos motivos que o fizeram abandonar Banner foi porque o estúdio não queria pagar o salário desejado por ele.
Aproveite também: