O Incrível Hulk: Atuação de Edward Norton dificultou criação dos efeitos visuais, diz especialista da Marvel
O Incrível Hulk: Atuação de Edward Norton dificultou criação dos efeitos visuais, diz especialista da Marvel
Especialista de captura de movimentos do Hulk no filme falou sobre o ator em livro da história da Marvel Studios
Recentemente, foi publicado nos EUA o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson com Dave Gonzales e Gavin Edwards, que traz várias revelações sobre a Marvel Studios, como a demissão de Victoria Alonso e o fato de que os executivos do estúdio ficaram surpresos com a recepção de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O livro também traz uma critica a atuação de Edward Norton como o Hulk.
No livro (via The Direct), Terry Notary coreógrafo, dublê e ator do MCU que já esteve em vários filmes da Marvel falou sobre a atuação de Edward Norton em O Incrível Hulk, de 2008, filme no qual trabalhou como coreógrafo e especialista de captura de movimentos do Hulk e do Abominável. No livro, Notary diz:
“[Norton] não estava realmente engajado com as coisas do Hulk, a menos que estivesse se transformando no Hulk. Ele não estava presente durante a coisa toda”.
Segundo o especialista em captura de movimentos, a atuação de Norton complicou o trabalho dos artistas de efeitos visuais, já que sem o “envolvimento genuíno” na atuação, os artistas tiveram que criar manualmente todas as expressões faciais do Hulk no filme. “O Hulk não possui as expressões faciais do Edward Norton, mas os dois são assustadoramente semelhantes em timing facial”.
Já sobre Tim Roth, que interpreta o Abominável e retornou recentemente em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Terry Noraty foi só elogios, dizendo que Roth é “um desses atores quintessenciais que gosta de estar envolvido, que gosta de ter certeza de que ele e seus personagens vão ficar bem em cena”.
Abaixo, veja também: