Ian McKellen revela que não foi a primeira opção para Gandalf e diz quais atores recusaram o papel
Ian McKellen revela que não foi a primeira opção para Gandalf e diz quais atores recusaram o papel
O ator revelou que, inicialmente, o estúdio queria outros nomes como o personagem na trilogia de Peter Jackson
Nome por trás de personagens icônicos da cultura pop, o ator Ian McKellen quase não deu vida a uma das figuras mais importantes de O Senhor dos Anéis: Gandalf. Isso porque, conforme revelado pelo artista em uma entrevista à Variety, ele não era a primeira escolha do estúdio para viver Mago nas telonas.
Após ser questionado pelo veículo se ele se incomodava em ser a segunda opção para papéis, fazendo referencia ao trabalho de McKellen no vindouro filme The Critic, o astro afirmou que “não acredita que alguém seja a primeira escolha” para um trabalho, lembrando da época em que foi escalado para ser Gandalf na trilogia de Peter Jackson.
Segundo McKellen, antes mesmo de seu nome aparecer nas discussões de possíveis intérpretes do Mago na franquia, o estúdio estava atrás de Anthony Hopkins, que deixou sua marca na história do cinema com sua performance como o psicopata canibal Hannibal Lecter. Ian também cita Sean Connery, o astro inesquecível dos filmes do James Bond na década de 1960:
“Eu certamente não fui a primeira escolha para Gandalf. Tony Hopkins [Anthony Hopkins] recusou. Sean Connery também.”
Vale lembrar que, além de ser conhecido por seu trabalho como Gandalf em O Senhor dos Anéis e na trilogia de O Hobbit, Ian McKellen também emocionou os fãs dos quadrinhos da Marvel Comics quando interpretou Magneto nos filmes dos X-Men nos anos 2000.
Aproveite também: