No filme Capitão América: O Primeiro Vingador, o vilão conhecido como Caveira Vermelha foi interpretado por Hugo Weaving, que recebeu elogios no papel de antagonista. Porém, ele não retornou em Vingadores: Guerra Infinita… Agora o ator revelou em entrevista os motivos por trás de seu afastamento do Universo Cinematográfico da Marvel.
Após o fim de O Primeiro Vingador, o Caveira Vermelha ficou longe dos filmes, até retornar em Guerra Infinita, mas, para a surpresa dos fãs, não era mais Weaving que estava interpretando-o. Em seu lugar, a Marvel Studios colocou Ross Marquand como o vilão. Hugo, por sua vez, revelou que estava disposto a retornar ao papel, mas que infelizmente, lidar com a Marvel Studios quando o assunto são contratos era algo difícil. Segundo o ator, para o Yahoo!:
“Ah, sim. Adorei interpretar o personagem Caveira Vermelha – foi muito divertido. Todos fomos obrigados a nos inscrever para três fotos: eu estava pensando que [Caveira Vermelha] provavelmente não voltaria no Capitão América. Bem, voltarei como um vilão em Os Vingadores. Até então, eles adiaram os contratos que concordamos e então o dinheiro que eles me ofereceram para Os Vingadores foi muito menor do que eu recebi no primeiro, e isso foi para dois filmes. E a promessa quando assinamos os contratos pela primeira vez era que o dinheiro cresceria a cada vez. Eles disseram: ‘É apenas um trabalho de voz, não é grande coisa.’ Na verdade, achei impossível negociar com eles por meio do meu agente. E eu realmente não queria muito fazer isso. Mas eu teria feito isso.”
Caveira Vermelha, de Hugo Weaving
O vilão Caveira Vermelha inicialmente era um homem comum, chamado Johann Schmidt. Após injetar em si mesmo uma réplica imperfeita do Soro do Super Soldado – o mesmo que transformou o Capitão América – o efeito colateral o deixou com aquela aparência. No Universo Marvel ele é conhecido por ser, canonicamente, o primeiro antagonista a desejar a Joia do Infinito.
É uma pena que Hugo não tenha conseguido retornar ao MCU, principalmente por motivos como questões contratuais, que podem ser negociáveis. Mas e você, o que achou da substituição do ator? Gostaria de ver Weaving novamente nesse papel? Divide com a gente nos comentários!