Homem invade residência e ameaça família de Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho
Homem invade residência e ameaça família de Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho
Homem alterado chegou a sacar uma faca de peixe para ameaçar família do ator
A paz de Benedict Cumberbatch, ator conhecido por Doutor Estranho e Sherlock Holmes, e de seus familiares foi abalada após um homem que realizou uma tentativa de invadir sua casa, proferindo várias ameaças ao ator. Apesar de ter deixado o local, o invasor foi preso posteriormente e suas motivações para o ato ainda estão sendo investigadas.
O crime foi cometido por Jack Bissell, de 35 anos, que trabalhou como chef no Beaumont Hotel em Mayfair. Segundo o site Daily Mail, Bissel quebrou o portão da residência de Cumberbatch com um chute e invadiu o quintal da família aos gritos afirmando que “sabia que o ator havia se mudado para lá” e que “esperava que ele queimasse”.
Enquanto driblava a segurança, o homem arremessou um vaso de plantas na parede e cuspiu em um interfone que arrancou da parede com uma faca de peixe. Cumberbatch, sua esposa Sophie Hunter e seus filhos pequenos estavam dentro de casa e ficaram muito assustados com a situação e as ameaças que ouviam vindas do quintal.
Bissell não conseguiu entrar na casa efetivamente. A família chegou a passar várias noites sem dormir, preocupados que voltassem a ser vítimas de algo do tipo. Apesar de ter fugido antes da chegada da polícia, Bissel foi encontrado devido ao material genético de sua saliva deixado no interfone e indiciado posteriormente.
O julgamento aconteceu em 10 de maio, em que o réu se declarou culpado e foi condenado com uma multa e uma ordem de restrição que o proíbe de se aproximar da residência do Cumberbatch pelos próximos três anos.
Essa, no entanto, não foi a primeira passagem do homem pela polícia. Bissel possui um longo histórico de atividades criminosas que inclui prisão por roubo e três advertências por dano a propriedade privada, perturbação da ordem pública e uma infração por drogas. O que mais chama atenção, entretanto, foi uma prisão que ocorreu em 2015 em que o homem estava sem calças durante um protesto em Londres contra a intervenção militar na Síria.
Considerando a motivação ativista de outras infrações do autor, é possível que o ataque a casa dos Cumberbatch tenha sido uma retaliação devido a ligação da família no passado com atividades escravocratas. Outros ativistas já haviam expressado publicamente que a família Cumberbatch deveria pagar por terem enriquecido às custas da escravidão em fazendas de cana-de-açúcar em Barbados, considerada colônia Britânica até 2021 quando virou uma República, mas nada disso foi confirmado até o momento.
A polícia poderá dar maiores informações sobre o inquérito quando terminarem as investigações.
Aproveite e confira também: