Como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se conecta a próxima temporada de Loki?
Como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se conecta a próxima temporada de Loki?
O que reserva no futuro para o Conquistador?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas e, embora esteja desagradando a crítica assim como uma parcela do público, o filme ainda se compromete em lançar diversas pistas e teasers para o que virá pelo futuro do Universo Cinematográfico da Marvel – como pudemos ver na segunda cena pós-créditos, que tem uma conexão bem evidente com a segunda temporada de Loki.
Mas afinal, quais são essas conexões e o que podemos esperar do futuro da Saga do Multiverso? Reunimos aqui o que você precisa saber sobre o que Quantumania dá de indícios para o segundo ano da série do Deus da Trapaça!
O fim da primeira temporada de Loki
Durante a primeira temporada de Loki, acompanhamos o Deus da Trapaça ao lado de Sylvie, uma variante sua de outro universo, tentando descobrir quem comanda a Agência de Variação Temporal, organização responsável por cuidar das linhas temporais, impedindo que mudanças no tempo provoquem a ruptura da Linha Temporal Sagrada.
Assim, descobrimos que quem está por trás de tudo é um homem chamado apenas de Aquele que Permanece, que como muitos já perceberam, é uma variante de Kang, o Conquistador. Ele fez todo um plano para criar uma única linha temporal para impedir o avanço de suas variantes, que desejam realizar uma grande guerra entre todas as realidades do Multiverso.
Dessa forma, quando Loki e Sylvie destroem a “Linha Temporal Sagrada”, vemos que o Deus da Trapaça foi jogado para a Agência de Variação Temporal de outro universo, onde ele enxerga uma grande estátua de Kang na sede da organização. Isso indica que essa realidade e essa versão da AVT foi completamente conquistada pelo Conquistador.
A cena pós-créditos de Homem-Formiga
Na segunda cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, temos o retorno de Loki ao lado de Mobius, um agente da AVT que ele conheceu na primeira temporada da série. Os dois parecem estar em algum lugar do passado, muito provavelmente durante a década de 1910 ou 1920, e comparecem à apresentação de um homem chamado Victor Timely, que também aparenta ser outra variante de Kang.
Loki parece completamente aterrorizado em estar diante daquele homem, que parece não reconhecê-lo. Já Mobius trata o assunto com certa normalidade, como se Victor Timely não parecesse ser tão ameaçador quanto Loki havia o citado. A cena então corta e temos um pequeno card ao fim do filme prometendo: “Kang retornará“.
Isso parece ser uma pista bem clara do que veremos na segunda temporada de Loki, que estreia ainda em 2023. Ao que tudo indica, Loki reencontrará Mobius e passará a investigar as múltiplas personas de Aquele que Permanece, o que inclui Kang e outras versões alternativas do vilão, como Victor Timely.
Quem é Victor Timely?
Nas HQs, Victor Timely é uma versão de Kang que viajou até os Estados Unidos na década de 1900. Para disfarçar os seus planos macabros, ele criou uma cidade chamada Timeless, localizada no coração do Winsconsin. No entanto, tudo não passava de uma maneira de encobrir Cronópolis, o império temporal do vilão, que serve como a sua base de operações.
É possível que, na segunda temporada de Loki, vejamos o Deus da Trapaça tentando encontrar uma forma de voltar à sua “realidade original”, e para isso ele precisará lidar diretamente com Kang e suas variantes. Victor Timely, ao que tudo indica, será um entrave no caminho do Deus Nórdico, mas ainda não sabemos se essa será uma versão totalmente cruel de Kang ou se será uma variante mais benevolente.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas. A segunda temporada de Loki chega ainda neste ano ao Disney+.
Abaixo, veja também: