Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem média de aprovação no Rotten Tomatoes divulgada

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania tem média de aprovação no Rotten Tomatoes divulgada

Por Melissa de Viveiros

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o mais novo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme dirigido por Peyton Reed chega aos cinemas esta semana e, agora, começou a receber suas primeiras críticas, tendo também sua média de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes divulgada.

Até o momento, o filme conta com 70 críticas. Com isso, no momento em que esta matéria foi escrita a produção conta com 63% de aprovação – uma média baixa em relação a outros filmes da Marvel, ficando acima apenas de Eternos, com 47%, e próximo de Thor: Amor e Trovão, com 64%.

Média de aprovação de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Confira abaixo algumas das principais opiniões de críticos sobre a produção:

Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, escreveu:

“Enquanto não é surpreendente que a fisicalidade imponente [de Jonathan Majors] se encaixe perfeitamente com seu personagem vilanesco icônico, ele também investe em sua performance uma placidez quieta arrebatadora e ambivalência que te deixa tenso em todo momento que ele está em cena.”

Hoai-Tran Bui, do Inverse, foi direto em sua crítica negativa, dizendo:

“O problema com Quantumania é que não é um filme, é um bloco de construção.”

Clarisse Loughreym do Independent UK, também elogiou a atuação de Majors:

“Tudo considerado – particularmente quando equilibrado contra a gravidade da performance de Major – Quantumania acerta o alvo em cheio: é bobo, mas bobo na medida certa.”

Ann Hornaday, do Daily Mail, criticou a tentativa deste de ser um filme sério:

“Em Quantumania, ritmo rápido e humor leve sucumbiam à seriedade inchada que aflige tanto do cânone de histórias em quadrinhos.”

Alex Godfrey, da Empire Magazine, opinou:

“Quantumania não é tão louco quanto deveria ser, e os riscos enormes parecem curiosamente pequenos. Mas onde mais você consegue um Jonathan Majors selvagem, uma Michelle Pfeiffer intensa e um brócolis falante?”

Kate Erbland, do indieWire, disse:

“Talvez os filmes devessem ficar pequenos de novo; pode ser a única forma de salvar um MCU que parece perigosamente perto de ficar grande demais para fazer qualquer coisa que não seja falhar.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro, somente nos cinemas. Quer saber mais sobre o filme antes de conferir a estreia? Então assista nossa entrevista com Evangeline Lilly, a Vespa, também disponível em nosso canal no YouTube:

Veja também: