Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Detalhes sobre a criação do Reino Quântico para o filme são divulgados

Capa da Publicação

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – Detalhes sobre a criação do Reino Quântico para o filme são divulgados

Por Melissa de Viveiros

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está quase chegando aos cinemas, para apresentar não só o novo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel, como também fazer uma introdução grandiosa para o Reino Quântico. Apesar de mencionado anteriormente e até visto brevemente, uma nova versão bastante complexa promete aparecer no MCU pela primeira vez, e a equipe do filme comentou um pouco sobre como foi criar o cenário para a próxima aventura de Scott Lang.

“O Reino Quântico é uma ideia tão grande quanto qualquer outra coisa que exploramos no MCU até agora,” O produtor Stephen Broussard comentou em entrevista publicada no site oficial da Marvel. “É um mundo próprio, como Asgard ou Wakanda ou o mundo das artes místicas em Doutor Estranho. Ter a chance de estabelecer algo tão grande, e tão grande na terceira parte de um filme, foi muito, muito divertido.”

Criar algo novo e diferente desses locais icônicos que foram apresentados anteriormente foi uma das preocupações da equipe. Isso porque o MCU já apresentou reinos míticos e locais no espaço, e o Reino Quântico precisava existir no mesmo universo que esses outros locais, mas manter uma identidade distinta.

“Nós realmente queríamos construir algo desde a base e pensamos ‘como fazemos isso ser diferente de só o espaço, como fazemos isso diferente de debaixo d’água, como o reino de Namor, Talokan?’,” O roteirista Jeff Loveness explicou. “Tivemos a ideia que, basicamente, é como o sótão do Multiverso. É este limbo conectado e fora do espaço e tempo.”

Scott e Cassie chegam ao Reino Quântico em imagem oficial do filme.

Isso incluiu desenvolver como a tecnologia do Reino Quântico seria, além de elementos culturais, como religião e política, e até mesmo qual seria a versão de alienígenas de lá. Assim veio o trabalho de design de produção de Will Htay, para permitir que o público descubra estes elementos ao lado dos personagens.

“Quando Peyton Reed [diretor do filme] veio até mim, começamos a falar sobre o Reino Quântico ser este mundo dentro de mundos, vasto, épico, ele queria que parecesse realmente enorme,” Htay contou. “O que não queríamos era que fosse fotografia macro, não queríamos que fosse CG pesado. Mesmo sabendo que íamos depender de efeitos especiais e CGI no fim, mas queríamos tentar fazer ser tão real e tangível quanto possível. Então quando vamos para lá com nossos protagonistas, podemos sentir e tocar e cheirar e queremos que pareça um lugar real escondido abaixo do Multiverso.” 

Anteriormente, o Reino Quântico apareceu brevemente em trechos envolvendo o Homem-Formiga e o núcleo de personagens do filme. Desta vez, eles finalmente vão explorar o local e permitir ao público ver tudo que esta parte misteriosa do Universo Cinematográfico da Marvel guarda.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro, nos cinemas.

Veja também: