Hogwarts Legacy: Meu computador roda o jogo de Harry Potter? Confira os requisitos do game
Hogwarts Legacy: Meu computador roda o jogo de Harry Potter? Confira os requisitos do game
Saiba os requisitos mínimos para jogar Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy, jogo baseado na franquia Harry Potter, está se aproximando de sua data de lançamento. Com isso, os requisitos para jogar o título no computador já foram divulgados, e você pode conferir aqui.
De acordo com o que consta na página do game na Steam, o mínimo necessário para jogar é o sistema operacional Windows 10 de 64 bits, com processador Intel Core i5-6600 ou AMD Ryzen 5 1400, 16GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 470 (ambas com 4GB), DirectX 12 e pelo menos 85GB de espaço livre. A página ainda destaca que SSD é a opção preferida, ainda que o game tenha suporte para HDD – tudo isso para rodar o jogo em qualidade Baixa, com 30 FPS e 720p de resolução.
Já o recomendado para jogar em Alta qualidade, com 60 FPS e 1080p de resolução é o sistema operacional Windows 10 de 64 bits, com processador Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 5 3600, 16GB de RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce 1080 Ti ou AMD Radeon RX 5700 XT, DirectX 12, também com pelo menos 85GB de espaço livre.
O jogo é um RPG de ação de mundo aberto, que apresenta uma história original no século XIX, passando por locais conhecidos da franquia Harry Potter e outros que são novidade. O game foi alvo de inúmeras críticas por ser baseado na obra de J.K. Rowling, após a autora divulgar falas transfóbicas em suas redes sociais.
Além de suas falas no Twitter, a autora se posicionou contra projetos de lei na Escócia que visavam facilitar processos muito burocráticos para pessoas trans, acabando com a exigência de diagnóstico médico de disforia, além de permitir que pessoas trans escolhessem sua identificação em documentos. Antes disso, foi no meio de junho de 2020 que a autora compartilhou falas abertamente excludentes a pessoas trans pela primeira vez, momento no qual o título da Warner Bros. Games já estava em desenvolvimento.
Vale notar que, apesar disso, a divulgação do jogo optou por se afastar das opiniões de Rowling, reforçando que o jogador poderá “viver o que não foi escrito” (Live the unwritten, no original em inglês), além de o game permitir a criação de personagens trans. Mesmo assim, a obra também foi criticada por propagar estereótipos antissemitas, uma vez que utiliza a versão dos duendes apresentada nos livros e os coloca como antagonistas na trama por se rebelarem contra o controle dos bruxos humanos.
Hogwarts Legacy chega em 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series X/S e PC. Já para PS4 e Xbox One, o game será lançado apenas em 4 de abril, chegando no Nintendo Switch somente em 25 de julho.
Veja também: