A história do Ursinho Pooh “real” que deu origem ao personagem que conhecemos hoje

Capa da Publicação

A história do Ursinho Pooh “real” que deu origem ao personagem que conhecemos hoje

Por Flávia Pedro

O Ursinho Pooh é uma das histórias mais queridas da Disney, sendo um filme adorável e querido através das gerações. Mas você sabe qual é a história real que deu origem ao grupo de animais mais fofos do Bosque dos 100 Acres? A gente te conta!

Tudo começou quando Christopher Robin Milne ganhou de presente um ursinho de pelúcia em seu primeiro aniversário, que foi inicialmente chamado de Edward Ber e depois “Winnie-the-Pooh”. Depois do ursinho, o garotinho ganhou todos os outros bichinhos de pelúcia e se divertiu com eles durante toda a sua infância.

O Ursinho Pooh, o Tigrão, o Leitão, a Can e o Ió estão atualmente em exibição como parte da Exposição Polonsky dos Tesouros da Biblioteca Pública de Nova York no Edifício Stephen A. Schwarzman na 42nd Street.

Um certo dia, o pai do menino – AA Milne – ao lado de Ernest H. Shepard chegaram a conclusão de que esses animais dariam personagens infantis incríveis! É a partir desse dia que Pooh e seus amiguinhos passaram a viver inúmeras aventuras incríveis em histórias fantásticas. A mais de 70 anos essas histórias são adotadas e lidas por crianças e adultos de todo o mundo. (via New York Public Library)

O ursinho em questão que deu início a toda essa magia foi comprado em uma loja de departamento Harrods, em Londres, em 1921. Já os outros brinquedos foram adquiridos entre 1920 e 1928. Mas e você, sabia que o Ursinho Pooh realmente existiu e alegrou a vida de uma criancinha no início dos anos 20?

Confira também: