A história de Gohan que foi cortada do enredo de Dragon Ball GT
A história de Gohan que foi cortada do enredo de Dragon Ball GT
O primogênito de Goku teria mais um momento de destaque?
Dragon Ball GT é uma das sequências da franquia de Akira Toriyama que ainda divide muito a opinião do público, mas gostando ou não, o anime até tem seus lados positivos. Porém, você sabia que Gohan teria um momento especial dedicado a ele no GT, mas que isso foi cortado? Pois é, os fãs poderiam ter tido um pouco mais do primeiro filho de Goku, mas o que aconteceu?
“Tive um pouco de liberdade trabalhando em GT , então, independentemente de serem animados ou não, as ideias eram ilimitadas. Para cada personagem, existiam muitos subenredos que nunca chegaram à tela.”
E continuou, contando mais sobre o que havia planejado para o personagem:
“Por volta do arco do Super 17 na animação, ele voltou como um super guerreiro de repente, mas, na verdade, eu pessoalmente queria colocar um episódio heroico contando o motivo pelo qual ele começou a lutar novamente. Por exemplo, pessoas que ele amava, como Videl, foram feridas, e quando nas profundezas da angústia, ele abriu seu guarda-roupa, dentro dele estava seu dōgi de tempos lembrados com carinho. Junto com a fala, “E pensar que chegaria um dia em que eu usaria isso de novo…”, ele afasta Chi-Chi, que em lágrimas está tentando detê-lo, e faz uma entrada chocante e relâmpago no campo de batalha. Considerando o status do personagem, eu queria passar um ou dois episódios mostrando isso em um nível de determinação, e eu me lembro de ter escrito o enredo para isso. Mas é um sub enredo que diverge da história principal, acho que você poderia dizer, então devido a várias circunstâncias, nunca chegou a se concretizar e acabou parando antes do nível de ‘ele tira os óculos e assume os olhos de um guerreiro’.”
A verdade é que Dragon Ball GT apresentou uma história completamente diferente, com um universo bem mais amplo e um Gohan bem diferente do que foi inicialmente pensado. O guerreiro que tinha potencial para superar até mesmo Goku, largou seu traje de luta, se tornou um pesquisador na empresa de Bulma e só volta a lutar forçadamente, no arco de Baby.
Os fãs do personagem com certeza adorariam ver mais dele em ação, além de ter essa parte voraz sendo explorada depois de tantos anos, mas isso foi interrompido e deixado de fora de Dragon Ball GT.
Confira também: