HBO teria, supostamente, criado contas fakes para rebater críticas as suas produções

Capa da Publicação

HBO teria, supostamente, criado contas fakes para rebater críticas as suas produções

Por Flávia Pedro

A HBO se tornou uma plataforma de streaming muito contratada ao redor do mundo e muitas de suas séries foram aclamadas pelo público e pela crítica, se tornando algumas das mais renomadas do ano. Contudo, ao que parece, a HBO teria criado diversas contas falsas para rebater críticas no X, antigo Twitter, e grandes nomes da empresa estão envolvidos. Confira os detalhes a seguir!

Supostamente, a HBO teria encorajado os seus funcionários a criarem contas fakes no X (Twitter) para responder críticos. Um dos exemplos de série que geraram uma repercussão negativa para a HBO foi The Idol (2023), que não agradou o público e relembrou o trágico final de Game of Thrones, que é muito criticado até os dias de hoje.

Segundo a Rolling Stone, Casey Bloys (presidente da HBO) teria incentivado os membros da equipe a terem tais atitudes e responder críticos de seus programas na rede social. Críticos relevantes foram respondidos por essas supostas contas, como o Vulture, a Rolling Stone e o New York Times.

The Idol, série da HBO

Essa prática de criação de contas falsas teria sido iniciada ainda em 2020, quando Bloys ainda estava trabalhando como presidente de programação original e a primeira resposta teria sido dada a um tweet bem crítico publicado por Perry Mason. Foi revelado também que houve contratação de funcionários específicos para essa função de respostas à tweets, se passando por perfis aleatórios, como foi o caso de Kathleen McCaffrey, a vice-presidente sênior de programação dramática que pensou junto com Bloys nas estratégias.

A HBO teria emitido um comunicado onde não negou a legitimidade das mensagens, mas afirmou que “não iria comentar sobre trocas selecionadas entre programas e tweets errantes”.

Confira também: