Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli, pode cancelar aposentadoria

Capa da Publicação

Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli, pode cancelar aposentadoria

Por Flávia Pedro

Hayao Miyazaki é um diretor e um dos fundadores do renomado Studio Ghibli, tendo diversas de suas produções indicadas à grandes premiações, como o Oscar. Miyazaki acabou anunciando sua aposentadoria lá em 2013, o que deixou os fãs do Studio Ghibli tristes, já que ele é responsável por inúmeros sucessos e animações icônicas. Mas, após o retorno com seu novo filme, parece que sua aposentadoria pode ser adiada mais uma vez… Veja os detalhes a seguir!

Hayao Miyazaki vai mesmo se aposentar?

No Festival Internacional de Cinema de Toronto, o último filme do diretor, chamado The Boy and the Heron (O Menino e a Garça, em tradução livre), fez sua estreia no Festival. Junto com ela, o vice-presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka declarou ao CBC que Miyasaki ainda está trabalhando duro. Confira a seguir as falas de Nishioka e o trailer oficial do filme:

“Outras pessoas dizem que este pode ser seu último filme, mas ele não se sente assim” e acrescentou: “Ele está atualmente trabalhando em ideias para um novo filme. Ele vem ao seu escritório todos os dias e faz isso. Desta vez, ele não vai anunciar sua aposentadoria. Ele continua trabalhando como sempre fez.”

The Boy and the Heron foi selecionado para ser o filme de abertura do Festival, mas quando estreou no Japão, tinha outro título: How Do You Live?. Para os fãs que querem saber sobre sua estreia ao redor do mundo, foi anunciado apenas seu lançamento em cinemas norte-americanos, no dia 8 de dezembro. A história acompanha um menino que se muda com sua família para o interior do Japão, durante a Segunda Guerra Mundial e, em sua nova cidade, ele é atraído por uma garça misteriosa para viver uma aventura!

Miyazaki é conhecido por sua genialidade há décadas, mas havia anunciado sua aposentadoria após seu filme de 2013 (Vidas ao Vento). Como sabemos, ele retornou para a direção desse novo filme, mas será que veremos mais obras do senhor de 82 anos? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: