Harry Potter: Warner explica decisão de usar logo e tema dos filmes na divulgação da nova série

Capa da Publicação

Harry Potter: Warner explica decisão de usar logo e tema dos filmes na divulgação da nova série

Por Gus Fiaux

Na última semana, a Warner Bros. anunciou que está desenvolvendo uma nova série de Harry Potter. Em vez de expandir o Mundo Bruxo, a nova produção deve servir como um remake dos filmes da saga, contando mais uma vez a história do Menino que Sobreviveu. Porém, muitos ficaram confusos, já que teaser de anúncio traz o mesmo logo, a mesma música e o mesmo castelo dos filmes originais.

Em uma entrevista à VarietyPato Spagnoletto, o chefe de marketing global para a Warner Bros. Discovery, deu uma explicação para a reutilização dos símbolos da franquia original. De acordo com ele, a nova série ainda está em fases preliminares de desenvolvimento:

“Estamos tão animados pelo retorno da franquia. Ela realmente divertiu muitos de nós pelos últimos 20 anos. Ainda está muito no começo, honestamente, que eu não quero enganar vocês de uma forma ou de outra. Estamos apenas começando a jornada de como o novo conteúdo será, como vai ser produzido e gravado.”

Pato continuou, dizendo que o anúncio não reflete exatamente o produto final, e que isso será melhor trabalhado ao longo dos próximos anos, conforme a produção da série começa:

“E obviamente, o papel do marketing é refletir o produto atual. Então, o que mostramos na tela foi apenas uma ilustração da história e da riqueza dela, e não é necessariamente um demonstrativo do que planejamos para vender e para criar o novo conteúdo.”

Ainda que muita coisa ganhe novas camadas para a nova adaptação, é bem provável que a série de Harry Potter se mantenha fiel à iconografia dos filmes, especialmente no que diz respeito ao Castelo de Hogwarts. Uma vez que já existem centenas de produtos e até um parque com uma réplica do castelo dos filmes, é difícil imaginar que a série aposte em uma nova roupagem para esses elementos.

Teaser de anúncio traz o mesmo logo, o mesmo castelo e a mesma trilha sonora da saga de filmes.

Conforme anunciado por David Zaslav, a série de Harry Potter deve se passar ao longo de dez anos e terá uma temporada para cada livro. J.K. Rowling assume o posto de produtora executiva, e deve ser seguida por David Heyman, produtor dos filmes originais, que pode trabalhar no desenvolvimento da série.

Até onde se sabe, a nova produção trará um elenco totalmente original e promete “se manter mais fiel” aos livros de Rowling, adaptando elementos que não foram para as telonas nos filmes lançados de 2001 a 2011.

Ainda não sabemos quando a série reboot de Harry Potter será lançada.

Abaixo, veja também: