Harry Potter: Por que os filmes mudaram o final de Rabicho?
Harry Potter: Por que os filmes mudaram o final de Rabicho?
Entenda o que fez a equipe mudar a versão original nos filmes
Assim como qualquer adaptação literária feita para os cinemas, Harry Potter também teve sua parcela de mudanças significativas em seus filmes, e uma delas envolve a conclusão da jornada de Rabicho (Timothy Spall) em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010). Mas por que o final do personagem foi alterado?
Quem é fã assíduo de Harry Potter certamente deve se lembrar de que Pedro Pettigrew, mais conhecido como Rabicho, morre na conclusão da saga do Menino Que Sobreviveu. Contudo, os filmes da franquia alteraram alguns aspectos desse ocorrido, uma decisão que acabou deixando de lado explicações mais aprofundadas.
Tanto no livro quanto no longa-metragem de 2010, o fim de Rabicho acontece pouco antes da morte de Dobby quando Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) acabam ficando presos na mansão dos Malfoy. Enquanto Hermione está sendo torturada por Bellatriz Lestrange (Helena Bonham Carter), Harry e Rony tentam escapar do porão onde estavam encarcerados com a ajuda do fragmento de um espelho de dois sentidos, que leva Dobby até eles.
A grande diferença entre os dois formatos ocorre depois que Pettigrew desce no local para verificar os prisioneiros após ouvir um barulho. No filme, a morte do personagem acontece assim que ele entra no porão e um feitiço feito por Dobby o atinge.
Já no livro de As Relíquias da Morte, o destino de Rabicho é um pouco mais sombrio. Na trama, Pettigrew desce até o porão para sufocar Harry, mas ele acaba hesitando no processo. Assim, a mão que ele recebeu de Voldemort (Ralph Fiennes) interpreta isso como um sinal de fraqueza, voltando-se contra Pedro e estrangulando-o até a morte.
Devido ao teor macabro da cena, a equipe do filme decidiu mudar a maneira como Rabicho morre no sétimo longa da franquia. O objetivo era tornar a situação mais apropriada para a faixa etária da classificação indicativa do filme, que almejava um público infantojuvenil (via Screen Rant).
Aproveite também: