Harry Potter: Investimento da série deve ser ainda maior que o de Game of Thrones e A Casa do Dragão
Harry Potter: Investimento da série deve ser ainda maior que o de Game of Thrones e A Casa do Dragão
Não vai sair barato!
A Warner Bros. Discovery anunciou diversas novidades relacionadas ao futuro de seu conteúdo em streaming ao divulgar sua nova plataforma, o Max, que reunirá conteúdos do HBO Max e Discovery+. Além disso, anúncios de novas produções foram feitos, entre os quais um dos mais notáveis é uma nova adaptação de Harry Potter em série – e, de acordo com o chefe da HBO, a empresa não poupará gastos para a produção.
Durante a sessão de perguntas e respostas que seguiu os anúncios, Casey Bloys, CEO da HBO e do conteúdo do Max, comentou sobre o orçamento da obra. Além de comparar os possíveis gastos com séries conhecidas por seu alto valor de produção, como Game of Thrones e A Casa do Dragão, ele afirmou que o investimento pode até ir além desses projetos.
“Vai ser nessa escala, ou maior,” Ele disse, se referindo às séries baseadas na obra de George R. R. Martin. “O que for preciso para fazer uma série de qualidade.”
A série terá Neil Blair, Ruth Kenley-Letts, David Heyman e J.K. Rowling como produtores executivos. Questionado sobre o envolvimento da autora, envolvida em diversas polêmicas devido a seus posicionamentos transfóbicos, Bloys se recusou a comentar o assunto, mas reafirmou que Rowling está diretamente ligada à produção.
A nova adaptação foi divulgada como um projeto realizado ao longo de uma década, adaptando os sete livros da saga do modo mais fiel possível. Ainda não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.