Harry Potter: Como os bruxos detectam a existência de crianças bruxas nascidas no mundo trouxa?
Harry Potter: Como os bruxos detectam a existência de crianças bruxas nascidas no mundo trouxa?
Questão intriga fãs até os dias de hoje
No mundo de Harry Potter não são apenas crianças nascidas de famílias inteiramente bruxas podem despertar magia. Tendo isso em mente, como os nascidos trouxas conseguem ser matriculados em Hogwarts se sequer sabiam de sua existência até a primeira manifestação mágica? Essa questão intriga fãs até hoje, mas já foi respondida no falecido site oficial da franquia, o Pottermore.
Segundo informado pelo site, há em Hogwarts a Pena de Aceitação e o Livro de Admissão. Ela rastreia todas as crianças da localidade atendida pela escola em questão e, quando alguma delas apresenta algum sinal de aptidão mágica, a pena sai de seu tinteiro e tenta escrever seu nome no livro.
No entanto, é possível que o livro se feche e não deixe que algum nome em específico seja adicionado. Isso se dá para evitar que abortos – crianças de famílias bruxas sem aptidão alguma para magia – acabem ingressando na instituição de ensino. Enquanto a criança está sob cuidados de seus pais ainda pode haver algum sinal da magia deles nela – o que pode prejudicar o julgamento da pena – mas, com o tempo, a magia se dissipa e então é possível saber com certeza se a criança possui a própria mágica ou não.
Quando as crianças fazem onze anos, época em que ingressam em Hogwarts, a pena e o livro param de rastreá-las, uma vez que os avisos de matrícula foram enviados e as devidas providências tomadas. Esse método de matricula pode variar de escola para escola, sendo esse o método empregado por Hogwarts.
Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: