Harry Potter: Bonnie Wright revela frustração com desenvolvimento de Gina Weasley na franquia

Capa da Publicação

Harry Potter: Bonnie Wright revela frustração com desenvolvimento de Gina Weasley na franquia

Por Gus Fiaux

Mais de dez anos após o final da saga nos cinemas, Harry Potter continua tendo vários detalhes e segredos dos bastidores revelados. Dessa vez, foi Bonnie Wright quem comentou um pouco sobre o desenvolvimento da saga nos cinemas, e como ela se frustrou com a construção de Gina Weasley através dos filmes.

Recentemente, Wright participou do Inside of You, o podcast de Michael Rosenbaum. Ao ser questionada sobre todo o impacto que Harry Potter causou em sua carreira, ela compartilhou um pouco de seu desânimo com a forma como Gina Weasley foi retratada nos filmes:

“Eu definitivamente sinto que havia ansiedade em relação à minha atuação e fazer a melhor coisa com a minha personagem, por exemplo. Tipo, ‘Oh meu deus, será que vou fazer jus a essa pessoa que os fãs amam tanto?’ Então isso sempre foi algo difícil de se fazer, especialmente quando, e inevitavelmente, muitas das cenas de cada personagem foram cortadas do livro para os filmes. Então não havia muito o que mostrar nos filmes.

Às vezes, isso era um pouco decepcionante, porque há partes da personagem que não foram adaptadas por não termos cenas para fazer isso. Isso me deixou um pouco ansiosa e frustrada, eu acho.”

Não é de hoje que os fãs reclamam da construção de Gina nos cinemas, especialmente quando os livros originais são carregados de momentos icônicos da personagem, sobretudo a partir de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Vale lembrar que, ao final da saga, Gina se casa com o próprio Harry.

Gina se tornou par romântico de Harry no fim da saga.

Wright continua, dizendo que não havia muito espaço para mudança no roteiro dos filmes, sobretudo pela influência de executivos de alto escalão. No entanto, ela disse que os fãs compreendem esses problemas, e que Gina Weasley é só mais uma em um mar de personagens que não foram tão bem desenvolvidos nas telonas:

“Não havia muito espaço para mudança nesses roteiros. Havia milhões de executivos analisando-os. Eu acho que talvez o que tenha acontecido, e que hoje não acontece tanto comigo, é que eu sinto que talvez minha ansiedade tenha sido sobre, tipo ‘Ah, vão ver que eu interpretei mal essa personagem’, em vez de perceberem que eu não tive muita oportunidade para fazer isso. Então realmente não foi minha culpa.

E quando os fãs compartilham a decepção que sentiram, eles falam tipo: ‘Sabemos que não foi culpa sua. Só queríamos mais de você’. E isso é o mesmo para todos os personagens. Se pelo menos nós pudéssemos ter filmes de cinco horas…”

Com um reboot de Harry Potter a caminho no HBO Max, vários desses problemas podem ser solucionados, já que a saga vai retornar como uma série. No entanto, ainda não sabemos quem vai interpretar Gina Weasley, e qual será a construção da personagem ao longo do reboot.

Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Abaixo, veja também: