Harry Potter: Como seria a animação cancelada de Steven Spielberg?

Capa da Publicação

Harry Potter: Como seria a animação cancelada de Steven Spielberg?

Por Nick Narukame

Grande parte dos fãs de Harry Potter já sabem que o diretor Steven Spielberg demonstrou interesse em adaptar os livros para o cinema no fim da década de 1990. Porém, o fato dele não ter sido o escolhido para trazer o bruxinho para as telonas foi culpa da forma como ele queria produzir isso.

Segundo o site Collider, Spielberg tinha vontade de transformar a série de livros de Harry Potter em uma animação, o que é totalmente compreensível para a época. Como os efeitos especiais não estavam assim tão evoluídos quanto nos dias atuais, um longa animado poderia resolver esse empecilho.

O principal problema, no entanto, é que o diretor queria usar elementos de todos os livros lançados até aquele momento e não apenas de A Pedra Filosofal. Uma adaptação em um único filme poderia não ser muito bem recebida pelos fãs que, à época, já eram muitos. Mas, levando em consideração o histórico de adaptações literárias de Spielberg até ali não é surpresa que ele tenha pensado em seguir por esse caminho.

O diretor Stephen Spielberg.

Spielberg queria adaptar os três primeiros livros em um único filme.

Quando Jurassik Park e Tubarão foram lançados, os livros não tinham continuação, o que abria caminho para que ele pudesse tratar os longas como projetos independentes, sem necessidade de continuações.

Outro empecilho para que sua versão fosse aceita pela Warner era o ator que ele desejava escalar para o papel principal. Ele teria interesse em trazer Haley Joel Osment, um ator estadunidense, quando a produção estava interessada em fazer um filme onde todos os atores fossem britânicos.

Sem sombra de dúvidas, a animação que Spielberg produziria seria infinitamente diferente do filme em live-action que foi lançado. Pensar na quantidade de coisa que precisaria ser condensada para que A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta e O Prisioneiro de Azkaban funcionassem como um filme só pode fazer com que alguns fãs sintam até arrepios.

Mas e você? Está nesse grupo ou acha que a versão de Spielberg merecia uma chance? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Capa por: Ahmed Abdel Al