Harry Potter: Livros ganharão adaptação em série no Max, novo streaming da Warner Bros. Discovery
Harry Potter: Livros ganharão adaptação em série no Max, novo streaming da Warner Bros. Discovery
Uma nova adaptação vem aí!
Junto do anúncio de que a HBO Max e a Discovery+ irão ser reunidos em um mesmo serviço, chamado “Max”, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou que a série live-action de Harry Potter está oficialmente acontecendo.
Durante a apresentação de Zaslav, a nova série foi descrita como “a história pela qual fez os livros de Rowling se tornarem uma saga de sucesso, produzida com o mesmo amor e cuidado pelo qual a franquia é conhecida”.
“Teremos um novo elenco que irá liderar uma nova geração de fãs, cheio de detalhes fantásticos e personagens e locações que os fãs de Harry Potter amam há mais de 25 anos. Cada temporada será fiel aos livros originais e trará Harry Potter e suas incríveis aventuras para um novo público ao redor do mundo, enquanto os filmes originais, clássicos e amados, permanecerão no centro da franquia, disponíveis para serem assistidos globalmente.”
Reunindo Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Lett entre os produtores executivos, ainda não há nenhuma confirmação de quem estará por trás do roteiro e direção. Porém, alguns nomes conhecidos dos filmes devem retornar, como David Heyman, produtor dos oito longas da franquia.
“Nós estamos animados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma nova forma”, disse Casey Bloys, CEO da HBO & Max Content. “Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um grande amor e sede pelo Mundo Mágico. Em colaboração com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, essa nova série original da Max irá se aprofundar nos icônicos livros que os fãs continuaram amando ao longo dos anos.”
Essa não é a primeira vez que a empresa tenta expandir o Mundo Mágico de Harry Potter. Nos últimos anos, tivemos a trilogia de Animais Fantásticos, além do lançamento de Hogwarts Legacy, jogo ambientado no final do século XIX.
Porém, ambas as produções estiveram cercadas de polêmicas, as principais envolvendo a autora dos livros, J.K. Rowling, suas declarações polêmicas no Twitter e como a mesma demonstra constante apoio a movimentos transfóbicos.
Aproveite e continue lendo: