Gwyneth Paltrow faz uso surpreendente para o seu Oscar de Melhor Atriz

Capa da Publicação

Gwyneth Paltrow faz uso surpreendente para o seu Oscar de Melhor Atriz

Por Gus Fiaux

Em 1999, Gwyneth Paltrow subiu ao palco do Academy Awards para receber seu Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Viola de Lesseps em Shakespeare Apaixonado. A vitória foi muito contestada na época e é até hoje, ainda mais com outros titãs disputando pelo prêmio, como Fernanda Montenegro, que representava o filme Central do Brasil.

No entanto, em uma nova entrevista com a VoguePaltrow comentou sobre os usos que faz para sua estatueta do Oscar. De acordo com a atriz, ela não está em sua estante de prêmios, mas sim sendo utilizada como um aparador de porta em sua mansão nos Hamptons.

No vídeo, Paltrow e o entrevistador fazem um tour pela casa da atriz quando passam por uma porta. A câmera então pausa e mostra o item que está segurando a porta: o Oscar de Melhor Atriz de Paltrow. O entrevistador então faz a seguinte piada: “Que lindo Oscar”, e a atriz responde: “meu aparador de porta. Funciona perfeitamente.”

Gwyneth Paltrow usa seu Oscar para segurar a porta de sua casa.

Nas redes sociais, o vídeo de Paltrow gerou indignação, sobretudo por parte dos usuários brasileiros que disseram que Fernanda Montenegro faria um uso melhor para a estatueta, caso tivesse ganhado.

Com direção de John MaddenShakespeare Apaixonado gira em torno de um suposto caso romântico entre o maior poeta inglês de todos os tempos e Viola de Lesseps, enquanto o autor escrevia Romeu e Julieta. O filme acabou ganhando vários Oscars em 1999, incluindo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte.

Abaixo, veja também: