Gwyneth Paltrow é inocentada em julgamento após acidente de ski e ganha 1 dólar

Capa da Publicação

Gwyneth Paltrow é inocentada em julgamento após acidente de ski e ganha 1 dólar

Por Gus Fiaux

Após alguns dias de muitos memes na internet, finalmente temos um encerramento para o caso judicial envolvendo Gwyneth Paltrow, que teria sido acusada de causar um acidente enquanto estava esquiando em um resort em Utah, em 2016. E dessa vez, a atriz saiu vitoriosa contra seu acusador.

Relembrando um pouco o caso: Terry Sanderson, 76 anos, teria processado a atriz e pedido US$ 3,1 milhões de indenização por ter sofrido sequelas em seu cérebro, quatro costelas fraturadas e estresse psicológico. Ele alegava que Gwyneth teria o atropelado enquanto esquiava, mas a atriz disse que havia ocorrido o oposto, e que ele havia atingido ela por trás.

O julgamento se tornou um verdadeiro espetáculo midiático, sendo transmitido ao vivo e logo caindo nas graças da internet, com trechos e memes circulando livremente. No entanto, o júri acabou tomando o lado da atriz, e ela saiu do tribunal vitoriosa, tendo ganho US$ 1 – sim, apenas um dólar (via Rolling Stone).

Paltrow para Sanderson: “Te desejo tudo de bom”.

Esse era o valor simbólico previsto no contraprocesso de Gwyneth Paltrow. A prova decisiva veio na forma de fotos que Terry Sanderson teria tirado após o acidente de esqui e postado em seu Facebook. Nas fotos, ele aparece feliz e relaxado na Floresta Amazônica, no Peru. O júri então achou que, se o acidente o deixou tão debilitado e o “impediu de aproveitar sua vida”, como ele alegava, aquelas fotos provavam que ele estava errado.

Assim que saiu do tribunal, Paltrow ainda teria se virado para Sanderson e sussurrado baixinho: “Eu te desejo tudo de bom”. Agora, qualquer valor que ela possa vir a ganhar em decorrência do processo além do dólar que foi pago pelo acusador será revertido para causas beneficentes.

Abaixo, veja também: