Guerra Mundial Z: Sequência seria parecida com The Last of Us, revela David Fincher

Capa da Publicação

Guerra Mundial Z: Sequência seria parecida com The Last of Us, revela David Fincher

Por Jaqueline Sousa

Mesmo 10 anos após a estreia de Guerra Mundial Z (2013) nos cinemas, muita gente ainda se entristece ao lembrar da sequência cancelada que seria dirigida por David Fincher. Em entrevista à GQ, o cineasta aproveitou para dar mais detalhes sobre o projeto descartado, revelando que ele seria parecido com The Last of Us, popular franquia de videogame que ganhou uma adaptação televisiva na HBO no início do ano.

Fincher explicou que, quando a equipe planejava a sequência de Guerra Mundial Z, havia temas bastante similares aos de The Last of Us, o que fez o diretor ficar feliz com o cancelamento do segundo filme.

“[A sequência] parecia um pouco com The Last of Us. Estou feliz por não termos feito o que estávamos fazendo porque The Last of Us tem mais espaço para explorar as mesmas coisas,” David Fincher contou à GQ. “No nosso título, iríamos usar o pequeno parasita… Eles usaram isso na sequência inicial, naquela cena maravilhosa de abertura com um programa à la Dick Cavett e David Frost.”

David Fincher revela que sequência de Guerra Mundial Z seria parecida com The Last of Us.

Com direção de Marc Forster (O Pior Vizinho do Mundo), Guerra Mundial Z chegou aos cinemas em 2013 com uma trama inspirada no livro de Max Brooks. Com uma trama ambientada em um mundo apocalíptico, o filme acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), um ex-agente da ONU que é chamado para investigar uma epidemia que transforma seres humanos em zumbis.

Guerra Mundial Z fez um baita sucesso na época de seu lançamento, o que logo fez com que a Paramount desse sinal verde para uma sequência, que seria dirigida por Juan Antonio Bayona (O Impossível) inicialmente. Bayona deixou o projeto em 2016, o que levou David Fincher a assumir o comando do longa que ganharia um lançamento em 2017. Contudo, problemas de agenda e outros imprevistos atrasaram a produção, e o estúdio tomou a decisão de cancelá-lo definitivamente.

Aproveite também: