Guardiões da Galáxia Vol. 3: James Gunn afirma que filme é “muito mais emocional” após sua saída da Marvel
Guardiões da Galáxia Vol. 3: James Gunn afirma que filme é “muito mais emocional” após sua saída da Marvel
Diretor foi retirado do projeto pela Disney em 2018, retornando meses depois
O segundo Guardiões da Galáxia estreou em 2017, e a jornada até o Vol. 3 foi um tanto conturbada. Em 2018, o diretor James Gunn foi demitido pela Disney após antigos tweets seus serem resgatados, e só retornou ao projeto em 2019. De acordo com ele, essa saída da Marvel tornou o terceiro e último filme da equipe comandado por ele muito mais emocional, principalmente devido à sua relação com o elenco.
“Nós temos essa outra história, desse grupo de pessoas que construíram as carreiras uns dos outros ao mesmo tempo,” Gunn disse em entrevista exclusiva à revista Empire. “Nós crescemos juntos nesse aspecto. Nenhum de nós era uma grande estrela quando começamos. Zoe [Saldana, intérprete de Gamora] era a maior.”
O drama acerca de sua demissão tornou esse laço ainda mais estreito, segundo o que ele relata, relembrando a situação e a reunião emocional do elenco na Comic Con em 2022.
“Passamos por essa jornada onde entramos na barriga da fera e eu fui jogado para fora – e as pessoas às quais eu dei a vida ao contratar me salvaram e me trouxeram de volta para o grupo,” Gunn relembrou. “Eles me puxaram para o bote salva-vidas. E agora temos a chance de terminar isso juntos. Então quando eles veem essa gravação [da Comic Con], eles se lembram de toda a jornada emocional na qual embarcamos.”
O diretor também comentou sobre o apoio que recebeu do elenco, contando:
“Foi difícil,” afirmou. “Mas as coisas que me lembro dessa época são todo o amor que recebi da minha família e amigos. Penso em como Zoe Saldana e seu marido vieram preparar uma refeição para mim na noite depois disso acontecer. Como Karen Gillan [intérprete de Nebulosa] e Pom Klementieff [intérprete de Mantis] vieram só passar um tempo comigo, serem minhas amigas.”
As falas de Gunn indicam que a emoção fora do set diante de toda a jornada pela qual a equipe por trás do filme passou influenciou também no filme em si, tornando tudo ainda mais emotivo para os envolvidos. O público poderá conferir essa despedida que promete arrancar lágrimas com a estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que chega aos cinemas dia 4 de maio.
Veja também: